Aeroclube do RN está entre 5 melhores clubes esportivos do país

DIVULGAÇÃO

Quinto melhor clube esportivo do país. A notícia divulgada pelo CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, coloca o Aeroclube e o esporte potiguar em um patamar nunca visto antes. “Nós ficamos a frente de clubes como o gaúcho Grêmio Náutico União, que tem 7 sedes, 70 mil associados, investimentos altíssimos em infraestrutura. Essa posição no ranking do CBC faz com que as pessoas tenham um olhar diferente para o Nordeste, que passa a figurar no mapa nacional por causa do Aero. Isso é gratificante”, comemora Matheus Moreira, gestor esportivo do clube. O Aeroclube tem hoje mais de 300 atletas em 14 modalidades.

Para ele, o resultado é fruto do esforço dos profissionais e atletas do Aero, e do investimento que vem sendo feito nos últimos tempos. Do ano passado para cá, o Aeroclube colocou o RN pela primeira vez na história na Superliga B, a competição mais importante do volei nacional; teve campeões brasileiros na natação, tênis de quadra, remo, karatê; e tem a nadadora Karen Liberato na briga por uma vaga nas Olimpíadas (FOTO ABAIXO). “Estamos no caminho certo para chegar ao nosso objetivo de formar atletas olímpicos. O Aeroclube vai se consolidar em breve como o maior clube formador de atletas do Norte e Nordeste”, avalia Matheus.

O clube é o único das duas regiões entre os 14 primeiros do ranking. O Ranking é uma das novidades do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2020, e reflete a performance e atuação esportiva da rede de clubes integrados ao longo do último Ciclo Olímpico de 2017-2020. O Ranking busca demonstrar na prática qual o cenário do esporte nacional de acordo com a modalidade, apresentando os melhores resultados dos Clubes multiesportivos e monoesportivos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.