Avião Solidário da LATAM registra 22,6 milhões de vacinas contra a covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil

Foto: Latam/Divulgação

A LATAM acaba de registrar um total de 22,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 transportadas gratuitamente no Brasil por meio do seu programa Avião Solidário, desde 18 de janeiro de 2021. A nova marca será obtida com os novos embarques voluntários da LATAM Cargo, que transportará 1,1 milhão de doses para 14 estados em voos programados para hoje (22/4) e amanhã (23/4). Confira aqui todos os voos e embarques previstos.

Desde janeiro deste ano, o programa Avião Solidário da LATAM já levou esperança para a população de todos os estados brasileiros a bordo de 227 voos.

Saiba mais sobre o programa Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Desde o início da pandemia de covid-19 e por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

O programa também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Especificamente para Manaus (AM), o Avião Solidário da LATAM transportou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A350, A321, A320, A320neo e A319.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e nos Estados Unidos seus ADRs são negociados nos mercados OTC (over-the-counter).

Para solicitações de imprensa, os jornalistas devem escrever para imprensa.latam@cdn.com.br. Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

Sobre o Grupo LATAM Cargo

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócio de cargas do Grupo LATAM Airlines. O Grupo transporta carga no porão de 320 aeronaves de passageiros, bem como em seus 11 cargueiros. O Grupo oferece uma infraestrutura moderna, uma ampla gama de serviços, opções de atendimento para as diferentes necessidades de seus clientes, além de uma rede robusta que oferece serviços para 152 destinos em 29 países, incluindo cinco mercados domésticos na América Latina -Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo possui uma das maiores e mais modernas instalações de armazenagem e refrigeração do Aeroporto Internacional de Miami, que está entre os cinco principais aeroportos de transporte aéreo de carga do mundo.

Em 2019, o grupo transportou 903.800 toneladas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.