Bicicletas elétricas compartilhadas chegam a São Paulo e ajudam a impulsionar o mercado de e-bikes

No Dia Mundial da Bicicleta, a Tembici – juntamente com o Itaú Unibanco, o iFood e a Prefeitura de SP – realizou o lançamento da inclusão das bikes elétricas para uso em todo sistema Bike Sampa. Serão disponibilizadas, neste momento, 500 bicicletas de pedal assistido, mesma frota da cidade do Rio de Janeiro. A meta é ofertar 1 mil bicicletas até o final deste ano, somente em São Paulo.

Os valores para uso das bicicletas elétricas variam de R$ 2,50 a cada 15 minutos, no plano completo, ou a partir de R$ 3,99 no plano avulso. A expectativa é que as bicicletas elétricas façam três vezes mais viagens do que as tradicionais.

Para a Aliança Bike, as bicicletas elétricas compartilhadas irão impulsionar uma nova fase para este mercado em São Paulo e no Brasil. Segundo pesquisas da Associação, 70% das pessoas que adquirem uma bike elétrica só o fazem após terem experimentado pedalar em uma. Assim, tanto o Bike Sampa quanto o Bike Rio, nas duas cidades mais populosas do país, já representam uma importante vitrine e porta de entrada para o mercado de bicicletas elétricas.

Fonte: Carbono Zero

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.