PENSE! Bolsa em alta e dólar em queda após boas notícias sobre vacina

No primeiro pregão do segundo semestre, nesta quarta-feira (1º/7), o índice Ibovespa surpreendeu e encerrou com alta de 1,21%, aos 96.203 pontos. A alta foi impulsionada por dados positivos da economia brasileira, que melhorou no mês de junho em relação a maio.
O Índice Gerente de Compras brasileiro passou de 38,3 em maio para 51,6 em junho. Quando o índice fica acima de 50, isso significa um aquecimento da economia. Já no câmbio, o dólar deve desvalorização de 2,24%, vendido a R$ 5,31.

Vacina contra a covid-19

Apesar do receio de uma nova onda de contaminações por covid-19 em vários países, o mercado se viu otimista com as notícias recentes de testes promissores com vacinas feitos por chineses. É o que explica Cristiane Fensterseifer, analista de ações da Spiti.

“O que motivou a alta foram algumas notícias, como por exemplo o resultado positivo de uma vacina da Pfizer com a Biotech. Esse teste mostrou que a vacina produziu bastante anticorpos. Foi uma notícia muito boa. Aumentam as chances de uma vacina ter sucesso e estar disponível no fim do ano. Além disso, o Índice Gerente de Compras do Brasil foi positivo, acima de 50. Isso é muito importante, nossa economia dá sinais de vida”, disse ela.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *