Colegiado Superior da UFRN cria curso de Engenharia de Produção em Currais Novos

Foto: Anastácia Vaz

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, a proposta de criação do curso superior de bacharelado em Engenharia de Produção, na modalidade presencial, da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), no campus Currais Novos.

A criação da graduação em Engenharia de Produção da Felcs tem o intuito de consolidar a interiorização do ensino superior no RN, atendendo às demandas do Seridó Potiguar e formando profissionais comprometidos com o desenvolvimento regional, além de fortalecer a identidade do campus Currais Novos voltada para a área de Engenharia, Ciências e Tecnologia. O diretor da Felcs, Alexandro Teixeira Gomes, lembrou da recente criação da Felcs e considerou que a aprovação do curso é mais uma conquista da unidade.

Dessa forma, conforme o projeto pedagógico, o objetivo geral do curso é “formar engenheiros de produção aptos a atuarem na área da gestão de sistemas produtivos de bens e serviços, capazes de intervir eficientemente e de forma criativa na concepção, escolha, fabricação, otimização e exploração de unidades produtivas, especialmente, nas áreas de Gestão de Energias Renováveis e Sustentabilidade, comprometidos com a transformação e a melhoria da realidade da economia regional, considerando aspectos humanos, tecnológicos, econômicos, políticos e ambientais”.

Ainda segundo o documento, há a previsão de oferta de 40 vagas, no período matutino-vespertino, com uma entrada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O curso contará com 16 professores, sendo dez docentes efetivos que atuam nos cursos de Administração e Turismo da Felcs e seis novos professores especificamente da área de Engenharia de Produção, além de servidores técnicos.

Fonte: Williane Silva de Ascom-Reitoria

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.