Conversa Curta! “Turismo no Seridó”, “Mbappé x Neymar”, “Marcha nupcial em pub”…

Fonte: ABIH-RN

Turismo no Seridó

Repleto de potencialidades e riquezas histórico-culturais, o Polo Seridó, localizado no sul do estado potiguar, é um circuito turístico composto por 17 municípios.

Neste ano, 12 deles estão inclusos nas ações do Projeto de Inventariação Turística da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN).

A próxima cidade a ser beneficiada, no período de 1º a 3 de julho, é Carnaúba dos Dantas.

Mbappé dispensa Neymar

O atacante brasileiro foi avisado pelo Paris Saint-Germain de que não está nos planos do clube francês, segundo o jornal El País. A equipe de Nasser Al-Khelaifi passa por uma reforma desde a renovação de Mbappé e procura impor mais disciplina ao elenco.

O atacante Kylian Mbappé, novo líder do projeto esportivo do PSG, já reclamou das indisciplinas do camisa 10 de maneira sistemática nos treinamentos e de suas recuperações após cada partida do time da Ligue 1.

Marcha nupcial em pub

Chris Martin, do Coldplay, toca música de casamento de noivos em um pub. É verdade. Segundo o site da rede BBC, Hannah e Jeremy encontraram o cantor no pub The Stag Inn, em Hinton Charterhouse, na Inglaterra.

Eles comentaram que estavam planejando o casamento e que a primeira dança deles na festa seria “A Sky Full of Stars”, do Coldplay.

O proprietário do local, Chris Parkin, perguntou se Martin não tocaria para eles. Martin, então, pulou para o piano e deu seu presente ao casal.

Comércio nas alturas

A NASA faz seu primeiro lançamento espacial comercial a partir de solo australiano. Foi neste domingo (26), quando um foguete suborbital decolou do Arnhem Space Center, no norte da Austrália, levando o que foi descrito como uma versão em “miniatura” do telescópio espacial Hubble, que estudou brevemente sistemas estelares.

O lançamento foi o primeiro de três reservados pela NASA, e o próximo deverá acontecer no dia 4 de julho.

Músicos do Titanic

FATO! É espantoso imaginar uma trilha sonora ao vivo para o momento de tantas mortes. Mas sim, isso aconteceu. Os músicos contratados para as noites de gala do Titanic tocaram músicas enquanto o caos corria solto pelo navio na noite do desastre.

Uma das razões, foi para tentar acalmar os passageiros que se preparavam para entrar nos botes.

Sobreviventes relataram que o repertório final consistia em valsas e ragtimes. A música católica “Nearer, My God, to Thee” ficou conhecida como a última tocada pela banda e foi utilizada tanto na obra de 1997, quanto no filme de 1958, “Somente Deus por Testemunha”, um dos primeiros a contar a história do naufrágio do Titanic.

Reforço inesperado

Depois de perder cidades estratégicas no confronto com a Rússia, a Ucrânia ganhou um forte aliado na guerra. Não é um país, mas sim uma cabra. O caprino acionou por acidente uma série de granadas que os russos haviam preparado, e feriu 40 soldados.

Infelizmente não se sabe se o animal está bem.

Inteligência Artificial

O renomado físico Stephen Hawking morreu na manhã do dia 14 de março de 2018, aos 76 anos, deixando um grande legado para a ciência, com teorias que vão desde a gravitação, cosmologia, teoria quântica e termodinâmica.

Hawking advertiu que a Inteligência Artificial (IA) atingirá um nível onde as máquinas poderão se replicar e se tornar uma nova forma de vida, superando os humanos. Ele continuou dizendo que a IA pode até mesmo substituir completamente o homem.

Para ele, o surgimento da Inteligência Artificial pode ser o “pior evento na história da nossa civilização”, a menos que a sociedade encontre uma maneira de controlar seu desenvolvimento, enfatizou.

Perguntas…

Se você dissesse a alguém para “ser um líder e não um seguidor”, essa pessoa não se tornaria um seguidor seguindo seu conselho? Sim, é verdade. Mas uma coisa não impede a outra. O fato de uma pessoa ser líder, seja de uma empresa ou de um país, não quer dizer que ela não segue conselhos. Mesmo os maiores líderes mundiais recorrem a conselhos e opiniões alheias antes de tomar decisões importantes.

Diz-me com quem andas

Pessoas inteligentes têm coisas interessantes para falar. Elas sabem como expandir sua mente e alimentar seu cérebro, então passar tempo com elas será bom para você em vários níveis. Procure-as no trabalho, em organizações ou mesmo em seus momentos de lazer.

Turmalinas da Paraíba são únicas

As Turmalinas são comuns em várias cores no Brasil! Mas as Turmalinas da Paraíba são as únicas pedras com uma tonalidade turquesa brilhante, graças ao seu teor de cobre.

Essas pedras raras foram descobertas em 1987 pelo minero Heitor Dimas Barbosa, que tinha sido conduzido pela crença de que algo especial estava escondido nas colinas da Paraíba.

Heitor estava certo! Depois de anos de escavações sem resultados, ele finalmente descobriu uma Turmalina de um azul néon incomparável.

A pedra é extremamente rara (apenas uma pedra é minada por cada 10.000 diamantes encontrados), então tornou-se intensamente procurada.

Nazismo ainda em julgamento

Josef Schütz tem 101 anos, mas o tempo não fez esquecer os crimes que cometeu durante a Segunda Guerra Mundial. Um antigo guarda de um campo de concentração nazi de Sachsenhausen, na Alemanha, foi condenado a cinco anos de prisão pelo tribunal de Brandenburg-Havel, em Berlim.Josef Schütz foi a julgamento acusado de cumplicidade no assassinato de mais de 3500 (3.518) prisioneiros entre 1942 e 1945. O acusado nunca mostrou arrependimento chegando mesmo a negar qualquer envolvimento nos crimes. A defesa de Schütz vai recorrer da sentença e devido à sua idade avançada. O antigo membro das chamadas Waffen SS torna-se na pessoa mais velha alguma vez condenada por cumplicidade em crimes cometidos durante o Holocausto.

Saúde

Foram registrados os primeiros casos de transmissão comunitária da varíola do macaco no Brasil. Duas pessoas que não tiveram contato com viajantes contraíram a doença no Rio de Janeiro.
Especialistas afirmam que é importante mapear os contatos que os enfermos tiveram para evitar um surto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.