COSERN MODERNIZA REDE ELÉTRICA EM JACUMÃ, PORTO MIRIM, MURIÚ E BARRA DE MAXARANGUAPE

Foto: Cosern/divulgação

Obras beneficiaram cinco mil famílias e foram realizadas cumprindo todos os protocolos de segurança contra covid-19.

A Cosern modernizou 6,5 quilômetros de redes elétricas que levam energia às praias de Jacumã, Porto Mirim, Muriú e Barra de Maxaranguape, no Litoral Norte, reforçando a segurança com a população e o fornecimento para cinco mil famílias nas quatro localidades, além do Povoado de Caiana, em Ceará Mirim.

Ao todo, foram substituídos cerca de 90 postes e instalados cabos com material específico para prevenir possíveis desgastes provocados pela salinidade e maresia do local.

“Os trabalhos foram executados cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à covid-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, explica Leandro Mota, Supervisor da Cosern para o Litoral Norte.

“Na maioria dos casos, as novas redes são do tipo “spacer” (mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população), permitindo um melhor convívio com as árvores e evitando podas desnecessárias”, complementa Leandro Mota.

“A Cosern vem de maneira consistente investindo também em tecnologia e inovação, dando autonomia à rede elétrica, a exemplo do Self Healing, que tem trazido benefícios significativos para a qualidade do fornecimento de energia ao cliente potiguar”, lembra o Supervisor.
Outras obras da Cosern no RN

No ano passado, a distribuidora instalou 269 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado.

De janeiro até abril, foram instalados mais 76 equipamentos desse tipo em 18 municípios, beneficiando 185 mil famílias em todas as regiões do estado. No total, a Cosern já tem 1.445 equipamentos telecomandados em toda rede elétrica.

Ao longo de 2020, a Cosern construiu 750 novos quilômetros de redes elétricas de média e baixa tensão e 42 quilômetros de redes de alta tensão.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.