DENÚNCIA: DESRESPEITO NO ‘PIT STOP DA INCLUSÃO’, EM PONTA NEGRA [VÍDEO]

REPRODUÇÃO

Representantes de 15 ONGs e associações que trabalham em prol das pessoas com deficiência realizaram neste sábado o Pit Stop da Inclusão, em Ponta Negra. O evento, que faz parte do Setembro Verde, teve como um dos objetivos conscientizar as pessoas sobre a importância de inclusão e acessibilidade.

E foi marcado também por uma cena de desrespeito, envolvendo o próprio organizador do evento, o vereador de Natal, Tércio Tinoco. Ao chegar ao estacionamento, Tércio encontrou um carro estacionado ao lado do dele, na faixa zebrada, inpossibitando completamente sua locomoção e entrada no veículo.

“Infelizmente essa é uma cena muito comum na nossa cidade. Mas me surpreendeu que tenha acontecido justamente durante um evento que promovia o respeito aos direitos das pessoas com deficiência. Isso só mostra o quanto a sociedade ainda precisa avançar nessa questão”, lamentou o vereador.

A faixa zebrada é uma marca de canalização, na qual é proibida transitar ou estacionar. No caso de estar ao lado de uma vaga especial, ela faz parte da vaga. Serve para que o usuário de cadeira de rodas, ou de qualquer outro equipamento de acessibilidade, consiga abrir a porta do carro por completo, entrar e sair do veículo sem impedimentos.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar na área zebrada em vagas de pessoas com deficiência constitui infração gravíssima, 7 pontos na carteira de habilitação e  multa no valor de R$ 293,47.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.