EM NATAL, o TURBO, SERVIÇO DE ENTREGAS ULTRARRÁPIDAS DO RAPPI, APRESENTA CRESCIMENTO DE 500% AO MÊS

Entregas em até 10 minutos impulsionam o crescimento do número de usuários no aplicativo e refletem mudança no comportamento do consumidor

O Turbo, serviço de entregas ultrarrápidas do Rappi, apresenta um crescimento orgânico de 500% ao mês, em Natal. O serviço, que é único na cidade, reflete uma mudança do comportamento do consumidor, que passa a comprar mais itens de supermercado por aplicativo considerando o tempo de entrega.

O Turbo é um botão disponível no superapp que permite a entrega de produtos em até 10 minutos, sendo o delivery mais veloz do mercado nacional. Além da entrega de alimentos frescos e itens da categoria de mercado, o recurso também irá oferecer refeições prontas para o consumo no café da manhã, almoço, lanches e jantar.

Disponível desde o mês de outubro, a funcionalidade atualmente atende a nove bairros de Natal – Tirol, Capim Macio, Lagoa Nova, Ponta Negra, Nova Parnamirim, Areia Preta, Pretropólis, Candelária e Neópolis – a partir de quatro dark stores. Dentre os mais de 1.000 itens disponíveis – como limpeza e higiene pessoal, hortifrutis, congelados, carnes, laticínios, grãos, entre outros -, as categorias de produtos mais pedidas são, na ordem, bebidas, snacks, frios, frutas e verduras.

“O Turbo apresenta o tempo de entrega mais rápido do mercado e nosso objetivo é facilitar a rotina de nossos usuários, por meio da economia de tempo e da agilidade do serviço. Nós vimos que nossa proposta, que é única na cidade, foi muito bem recebida, apresentando um crescimento mensal médio de pedidos de 500% desde o início da operação”, informa Eric Dhaese, general manager do Rappi Brasil.

A forte adesão ao Turbo em Natal está em sintonia com a tendência de outras capitais onde o Rappi oferece a funcionalidade. Tendo iniciado a operação em março deste ano em São Paulo, atualmente, o Turbo está presente em 13 grandes cidades, com 125 dark stores ao todo, registrando um crescimento nacional de 880X até outubro do ano passado.

Por dentro das dark stores

A tecnologia pioneira de entregas ultrarrápidas do Turbo opera com as “lojas fantasmas”, também conhecidas como dark stores. Tratam-se de minicentros de distribuição otimizados para picking e packing express – preparação e retirada rápida de pedidos -, operados por equipes treinadas para executar o pedido em tempo recorde. Nelas, é possível encontrar um cardápio de até 1.500 produtos de diversas categorias, que podem ser adquiridos pelos usuários no app Rappi. Com uma tecnologia desenvolvida pelo próprio Rappi, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para a retirada. Para que não haja excesso de velocidade na hora da entrega e garantir que ela ocorra em até 10 minutos, a cobertura do Turbo contempla um raio de até dois quilômetros de cada dark store.

Sobre o Rappi 

Fundado em 2015, o Rappi é o primeiro SuperApp da América Latina e está presente em mais de 100 cidades brasileiras. O Rappi proporciona uma experiência que permite aos consumidores solicitar praticamente qualquer bem ou serviço. Por meio do aplicativo é possível acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, viagens e serviços financeiros, entre outros. Para além das entregas tradicionais, os usuários podem receber produtos em menos de 10 minutos, bem como satisfazer desejos e conseguir favores, que são opções únicas do Rappi. É um serviço ao seu alcance – se pode ser comprado, realizado e entregue, o Rappi pode ajudá-lo. Nesta perspectiva, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. Mais informações no link.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.