Estudantes de Direito são convocados para curso do TJRN

Alunos da UNINASSAU foram selecionados para participar do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado

Divulgação

Os alunos do curso de Direito do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal foram convocados para participar do 14º Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) TJRN.

O convite foi realizado devido a atuação dos alunos no Centro Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc) da UNINASSAU.

“O curso do TJRN é oferecido gratuitamente para servidores do tribunal, mas, devido a nossa instituição possuir um convênio com o órgão e um CEJUSC próprio, onde os alunos prestam os serviços de mediação e conciliação para a população, foi cedido um espaço nas vagas do curso para que mais alunos sejam capacitados a serem mediadores e conciliadores”, explica Stefani Leite, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU.

As aulas acontecem na sede da Escola da Magistratura (Esmarn), e o curso ocorrerá durante todo o ano de 2022, tendo sido dividido em cinco turmas. Ao final do ano, é esperado que 40 alunos da UNINASSAU tenham participado da capacitação, com direito a certificado e experiência de estágio com carga horária de 60 horas-aula.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.