Grandeza histórica alemã da Sinfônica de Bamberg poderá ser vista no próximo espetáculo gratuito do Digital Dellarte

Foto: Divulgação/Dellarte

A unicidade do som e a grandeza da história da Orquestra Sinfônica de Bamberg poderá ser vista na próxima apresentação do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea inéditos no Brasil, que acontecem entre os meses de outubro e dezembro. Com um história centenária, a Sinfônica já apresentou mais de 7 mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra Má Vlast, do compositor tcheco Bedřich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga.

O espetáculo acontece no dia 26 de novembro, às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube. Antes da apresentação, o público poderá conferir, uma entrevista exclusiva com o regente da orquestra, o tcheco Jakub Hrůša.

Formada em 1946, a Sinfônica de Bamberg era constituída, principalmente, por ex-membros da Orquestra Filarmônica Alemã de Praga e colegas que fugiam da guerra e de suas consequências. Juntos, eles fundaram a Orquestra de Músicos de Bamberg, logo após renomeada como Sinfônica de Bamberg. Seu repertório inclui, além das obras clássicas e românticas, criações contemporâneas.

Sobre o Digital Dellarte

Um formato de entretenimento que leva ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte – produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte. Ao todo, são sete espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado conta com entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações, no canal Dellarte no Youtube DellArteSolucoes.

O primeiro espetáculo aconteceu no dia 15 de outubro com a apresentação da Lucerne Symphony Orchestra. Na sequência, a apresentação do Balé Nacional da China, no dia 22 de outubro. Fechando o mês de outubro, a exibição do Balletto di Roma, que aconteceu no último 29. O mês de novembro abriu a programação de exibições no dia 12 com a aclamada percussionista chinesa Beibei Wang. A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser apreciada pelo público no próximo 26 de novembro. Dia 10 de dezembro é a vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Macau, formada por estudantes universitários, através de um grupo de professores e antigos músicos da Orquestra de Câmara de Macau. O famoso Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público, será o espetáculo final do projeto, apresentado dia 17 de dezembro pelo Ballet du Grand Théâtre de Genève.

Para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura. “A pandemia afetou pesadamente o setor cultural, onde a interação presencial é um dos propósitos da experiência. Tivemos que nos adaptar a novos formatos para o espetáculo continuar. Em nosso último evento completamente digital, o Festival de Inverno Online, conseguimos forte engajamento com as transmissões online com um aumento expressivo de público para mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de transmissões ao passo que nas últimas edições, físicas, nos anos anteriores, chegamos a 10 mil pessoas. Um incremento não indiferente que nos faz pensar.”

SERVIÇO:

ORQUESTRA SINFÔNICA DE BAMBERG

| ONLINE | YOUTUBE DELLARTE

Data: 26 de novembro (Quinta-Feira)

Hora: 19h30

Compartilhe:

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *