Idosa faz 110 e recebe flores de neto bombeiro em escada Magirus Foto: reprodução / Twitter

O aniversário de dona Inocência, de 110 anos – a mulher mais velha de Madri, na Espanha – teve uma homenagem inesperada e foi compartilhada até pelo prefeito da cidade. Respeitando o isolamento social, o neto dela Julián García, que é bombeiro, levou um buquê de flores para a vovó em uma escada magirus e chegou até a janela dela, no terceiro andar do prédio, para mostrar o presente.

Toda arrumada e elegante, dona Inocência apareceu na varanda e lá de cima viu outra surpresa: uma faixa imensa com os dizeres: “Felicidades no seu aniversário de 110 anos, te amamos”, pendurada na escada magirus, ao lado das flores.

Emocionada, ela respondeu jogando beijos para o neto. A homenagem foi na última sexta, 1º de maio.

Solidão do isolamento

Em entrevista à TeleMadrid, Julián contou que fez a surpresa, com a ajuda de amigos, para amenizar a solidão da vovó nesses dias de isolamento social. Ela, como milhares de pessoas, está em isolamento social devido à pandemia de Covid-19.

“Esta senhora chegou até esta idade acostumada a ter a casa sempre cheia de gente, que hoje está vazia há semanas, então pensei em fazer isso para ela poder se sentir menos sozinha, porque todos a amamos e continuamos com ela, de longe, porque não é possível ser de outra forma, mas com o mesmo sentimento”.

Homenagem do prefeito

Dona Inocência também foi homenageada pelo prefeito da cidade de Madri com um post só pra ela no Twitter.

José Luis Martínez-Almeida postou as fotos da surpresa e escreveu:

“110 anos não se fazem todos os dias, então, seja o que for, você tem que celebrar. Você tem que celebrar a vida. Era o que pensava o neto de Inocência, um bombeiro da prefeitura de Madri. Por isso, queríamos parabenizar Inocência, a mulher mais velha de Madri”.

 

Com informações do NotíciasAoMinuto

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.