Jovens empresários solicitam linha de crédito especial para AGN

O Fórum Potiguar de Jovens que Empreendem composto por lideranças de jovens empresários do RN estão buscando junto a Agência do Fomento do Estado (AGN) a criação de um crédito especial para os empreendedores. Com linhas de crédito e juros especiais o CredJovem vai ajudar muitos empreendedores a manter seus negócios funcionando nesse momento de pandemia, explica o presidente da CDL Jovem Natal, Matheus Mascena, uma das lideranças integrantes Fórum.

De acordo com Matheus, as conversas estão avançadas. A presidente da AGN Márcia Maia em reunião com as lideranças foi receptiva ao pleito, e afirmou dar andamento junto aos técnicos da AGN para viabilizar o CredJovem.

Para essa semana está previsto também reuniões das lideranças com a Governadora Fátima Bezerra e o Prefeito Álvaro Dias. “Precisamos participar das discussões que envolvem a saúde e consequentemente a economia do nosso Estado. Representamos uma parcela significativa da sociedade que empreende e gera divisas para o RN. Não podemos ficar alheios as discussões e tomadas de decisões. Somos nós quem entendemos as necessidades e as dores do jovem empreendedor, logo devemos ser ouvidos”, afirmou o presidente da CDL Jovem Natal, Matheus Mascena.

O Fórum Potiguar de Jovens que Empreendem foi fundado em meio a pandemia do novo Coronavírus. Incomodados por estar a margem das discussões de políticas públicas e econômicas voltadas para quem empreende, os jovens líderes se uniram e estão reivindicando junto aos órgãos públicos e entidades financeiras um espaço para participar das tomadas de decisões e apresentar as reivindicações do setor.

Participam do Fórum a CDL Jovem Natal, OAB Jovem RN, Lide Futuro RN, Liga de Empreendedorismo Potiguar,  Jerimum Valley, Associação Comercial do RN , Jovem Movimento das Academias, AIESEC Natal, RN Júnior NEXA RN – Núcleo de Ex-Achievers do Rio Grande do Norte,  Comissão CRO Jovem RN, ABRASEL RN – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes,  SEAHUB,  AEBA – Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.