Jucurutu: Creas lembra Dia Municipal de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes

São sete anos da Lei nº 812. Ela exige que o dia 14 de agosto seja lembrado e nele trabalhado o tema da violência infantojuvenil.

No último domingo, 14, celebrou-se o Dia Municipal de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei nº 812/2015. Por causa disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) proporcionou, nesta semana, um encontro envolvendo os alunos da Escola Santo Alexandre.

No Freitas, a roda de conversa sobre o assunto englobou uma plateia de, aproximadamente, 150 pessoas, tendo sido liderada pela advogada Niedja Carvalho. Logo depois, uma caminhada até a Praça Mylena Soares da Silva, onde houve fixação de girassóis da campanha “Faça Bonito”, finalizou a ação.

O ato, promovido por estudantes, professores e Conselho Tutelar, homenageou a menina vítima de crime sexual no município assassinada, por meio brutal, em 2011, uma memória que todos os habitantes de Jucurutu possuem.

São sete anos da Lei nº 812. Ela exige que o dia 14 de agosto seja lembrado e nele trabalhado o tema da violência infantojuvenil, como método de conscientização e prevenção.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *