Lata comemorativa da Cachaça Matuta homenageia o ‘Maior São do Mundo’

A nova embalagem, em edição especial e limitada, será comercializada em todo Nordeste, Rio de Janeiro e São Paulo

Depois de dois anos, o Maior São João do Mundo está de volta em Campina Grande. E para homenagear uma das festas mais importantes e esperadas entre os nordestinos, a Matuta, a cachaça oficial do São João de Campina Grande, lançou uma edição especial da sua lata, que será comercializada em todo Nordeste, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A lata comemorativa reforça o posicionamento da Matuta de estar próxima do seu público nos grandes eventos. Além disso, a marca faz uma homenagem a essa festa tão importante para a região, como também dissemina a cultura paraibana e mostra a beleza do São João de Campina Grande para todo o Brasil.

A edição comemorativa de Matuta traz as ilustrações que fazem parte da comunicação visual da festa oficial. A embalagem especial tem produção limitada.

Matuta Single Blend: entre os 10 melhores destilados do Mundo

A Matuta tem origem no Engenho Vaca Brava, localizado na histórica cidade de Areia (PB), e desde 2003 possui uma carta de cachaças diversificadas e premiadas.

No último Concurso Mundial de Bruxelas, em 2021, a Matuta Single Blend foi classificada entres os 10 melhores destilados do mundo, com a honraria máxima do concurso: a “Grand Gold Medal”.

Após a degustação geral, os destilados premiados com a medalha passaram por uma nova rodada de avaliações, realizada pelos 17 presidentes de mesa, entre eles, o especialista brasileiro Maurício Carneiro. Eles destacaram os destilados mais inovadores e que melhor corresponderam às expectativas de consumo do momento. E os melhores avaliados nesses padrões receberam o prêmio de Revelação. E a Matuta Single Blend recebeu essa comenda.

“O resultado inicial já era excelente. A Matuta Single Blend havia ganhado sua primeira medalha de ouro, e logo num dos concursos mais importantes do mundo. Mas o melhor ainda estava por vir. Pode-se dizer que o prêmio Revelação foi a medalha de ouro dentre as que receberam medalha de ouro“, explica Maurício Carneiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.