MAIS UMA CIDADE NO SUL DA ITÁLIA VENDE CASAS POR 1 EURO; SAIBA MAIS

A cidade quer vender 58 casas pelo valor simbólico na tentativa de atrair novos moradores – Imagem: iStock/Getty Images

 

da ANSA, em Calatafimi

A cidade de Calatafimi-Segesta, em Trapani, na região da Sicília, lançou na quarta-feira (1º) um edital para vender 58 casas pelo valor simbólico de apenas um euro na tentativa de atrair novos moradores e assim aumentar sua população.

O anúncio foi feito pelo comissário extraordinário do município, Francesco Fragale, responsável por promover a iniciativa.

“O nosso objetivo é enfrentar o fenômeno do despovoamento também com a recuperação da função residencial do centro histórico, requalificando o território do ponto de vista urbano e favorecendo a abertura de atividades de alojamento turístico, comércio ou artesanato numa localização sugestiva”, declarou.

Segundo Fragale, a medida possibilitará “iniciar um processo econômico virtuoso que ponha em movimento a economia do país, dando trabalho ao setor da construção e do artesanato, com fortes repercussões econômicas no futuro”.

Todos os detalhes do projeto estão disponíveis no site oficial da cidade italiana. Os interessados poderão se inscrever no concurso até o próximo mês de outubro.

Os imóveis, que serão adquiridos pelo valor simbólico de um euro, terão de ser reestruturados de acordo com os termos indicados no edital. As obras, portanto, devem ser concluídas em até três anos a partir do início, uma vez que a licença de construção for emitida.

A iniciativa de Calatafimi-Segesta segue o mesmo formato de outros municípios, como Salemi, Gangi e Sambuca di Sicilia, em que as casas precisam ser reformadas de acordo com os termos indicados no anúncio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.