Natal sedia Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN & PB, com participação de profissionais de todo País

REPRODUÇÃO

Natal foi sede do 3º Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN e PB, realizado com sucesso na sexta-feira e neste sábado (14), no Serhs Natal Grand Hotel.

A edição 2022 foi uma excelente oportunidade de troca entre os profissionais de ambas as regionais, além de oferecer um programa científico de ponta capaz de abranger as diversas situações, inovações e controvérsias da Angiologia e Cirurgia Vascular, com participação de especialistas de várias partes do País e público de mais de 130 inscritos.

As 15 sessões teóricas possibilitaram aprimorar conceitos e habilidades da melhor forma. Foi criando um cenário propício de reencontro com as principais personalidades médicas da Angiologia e Cirurgia Vascular, onde a atualização e a troca de experiências foram o ponto central. Entre os principais temas: Hiperpigmentação nos membros inferiores; diferencial da técnica Clacs; Laser transdérmico; Anatomia cirúrgica do pé diabético; Carótidas sintomáticas; Aneurisma de aorta colo curto; Plugs vascular; Novas tecnologias; Tratamento de varizes dos pés; Skincare Vascular; entre outros.

O evento contou com a presença do presidente da SBACV, Dr. Júlio Cesar Oliveira, além de palestrantes de regionais de SP, RJ, RS, GO, ES, PR, PE, MG, BA, DF, CE, PB e RN.

Para o presidente da SBACV-RN, anfitrião do encontro, o evento foi de grande importância. “Nesse evento tivemos a presença dos melhores especialistas e essa troca de conhecimento é o pilar do Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN & PB. Estamos muito agradecidos pela presença de todos”, disse Márcio Villar, presidente da SBACV-RN.

REPRODUÇÃO

O evento recebeu elogios por parte dos palestrantes, participantes e empresas expositoras, segundo a organização. “Fiquei muito feliz com esse primeiro encontro presencial e a grande participação e palestrantes de todo o Brasil. Foi um marco, com vários assuntos importantes, além de lançamentos de produtos novos que enriqueceram a parte científica dos associados. Sem dúvida foi um resultado muito positivo”, comemora Gutenberg Gurgel, presidente do Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN e PB.

No próximo ano será realizada a 4ª edição. “Essa parceria veio para somar, veio para ficar e criar uma grande expectativa para o nosso 4º encontro presencial, em João Pessoa, na Paraíba, no próximo ano. Quero agradecer a todos que nos ajudaram a realizar esse evento que, com um trabalho conjunto, conseguimos oferecer aos nossos colegas um evento de altíssimo nível, com palestrantes renomados”, declarou o Dr. Getúlio Ferreira Nunes, presidente da SBACV-PB.

O Encontro foi uma realização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, regionais SBACV-RN e SBACV-PB.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.