Neoenergia Cosern é reconhecida pela Abradee como a distribuidora com melhor gestão operacional do Brasil

Premiação é o quarto reconhecimento relevante em nível nacional em 2022 – feito inédito nos 60 anos da empresa

Foto: Neoenergia Cosern / divulgação

A Neoenergia Cosern foi reconhecida como a distribuidora com “Melhor Gestão Operacional” do Brasil entre as empresas com mais de 500 mil consumidores na noite desta quinta-feira (28) pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A distribuidora potiguar também foi reconhecida como a segunda melhor do Brasil, do Nordeste, em gestão econômico-financeira e a terceira melhor na avaliação dos clientes do país.

O prêmio de “Melhor Gestão Operacional” do Brasil dado pela Abradee foi o quarto reconhecimento máximo em nível nacional da empresa potiguar somente este ano (confira detalhes abaixo) – um feito inédito nos 60 anos da distribuidora.

A cerimônia aconteceu no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e contou com a presença do Diretor Presidente da Neoenergia Cosern, Márcio Caires Vasconcelos, de gestores, eletricistas e foi acompanhado por centenas de colaboradores no auditório do Edifício-Sede, em Natal, e nos escritórios da distribuidora espalhados pelo estado.

Para Márcio Caires Vasconcelos, o reconhecimento da Abrade de melhor gestão operacional do Brasil representa o nível de compromisso de toda empresa ao longo dos anos com a busca contínua da excelência na prestação de bons serviços ao Rio Grande do Norte.

“Este prêmio reconhece a busca coletiva e diária do nosso time pela qualidade, dedicação, ética, inovação, responsabilidade social e investimentos efetivos, ano após ano”, comemorou Márcio Caires.

Foto: Neoenergia Cosern / divulgação

“Os resultados são frutos de um trabalho coletivo de pessoas engajadas, sempre colocando o cliente no centro do negócio e reafirmando o nosso compromisso de prestação de bons serviços com a sociedade potiguar”, concluiu o Diretor Presidente.

“A premiação não é um fim, mas um meio de se estimular a cooperação e a melhoria da gestão das empresas associadas, através do reconhecimento de seus esforços”, reforçou o presidente da Abradee, Marcos Madureira.

Sobre o “Prêmio Abradee”

O Prêmio Abradee é a parte mais visível do Programa Benchmarking, cujo ciclo de atividades renasce a cada ano. É realizado em parceria com o Instituto Ethos, o Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), parceiros independentes e de alta reputação junto ao mercado, conferindo ao Prêmio a credibilidade de suas marcas e a confiabilidade de suas avaliações.

Em 2020, a premiação foi suspensa e a Abradee reconheceu todas as distribuidoras do país pelo esforço durante a pandemia – em especial os colaboradores que trabalharam na linha de frente para garantir o fornecimento de energia elétrica principalmente nos hospitais e postos de vacinação.

A Neoenergia Cosern foi finalista em dezenove das 24 edições do “Prêmio Abradee” e recebeu, além do desta quinta-feira (28), dez reconhecimentos máximos nas seguintes categorias:

Cinco vezes “Melhor Gestão Econômico-Financeira” (2001, 2010, 2011, 2014 e 2015);

Quatro vezes “Melhor Distribuidora da Região Nordeste” (2001, 2003, 2005 e 2019);

Uma vez “Melhor Evolução do Desempenho” (2000);

Outros reconhecimentos nacionais

Em março, a Neoenergia Cosern foi reconhecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a distribuidora com mais de 400 mil clientes com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país. Em maio, a Ouvidoria da Neoenergia Cosern foi reconhecida pela terceira vez pela Aneel como a Melhor do Brasil entre as empresas com mais de um milhão de consumidores.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.