PARQUE DAS DUNAS: RETRATOS DO CANGAÇO, NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO E NÓS DA ILHA SAO AS ATRAÇÕES DO FIM DE SEMANA

Os shows virtuais dos projetos Dançando nas Dunas, Bosque Encena e Som da Mata são gravados no Parque das Dunas.

Em mais uma edição, o projeto virtual Dançando nas Dunas do próximo sábado (21), apresentará, às 16h30, o espetáculo “Retratos do Cangaço”, da Cia de Danças Xaxado, do município de Parnamirim. Toda a história é contada na visão de três viúvas que perderam seus filhos, maridos e irmãos, vítimas do cangaço.

O espetáculo retrata fatos de três fases da história do cangaço nordestino. A primeira com Jesuíno Brilhante, nascido no Rio Grande do Norte, que consolidou seu bando na segunda metade do século XVIII. Em seguida, com Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, que teve seu fim no ano de 1938 na fazenda Angico, no estado de Sergipe. E por fim, com Corisco, o último cangaceiro, casado com Dadá, morto pela polícia numa emboscada em 1940 na cidade de Jeremoabo, na Bahia.

Já no domingo (22), pela manhã, às 10h, o Bosque Encena virtual recebe a peça “No Mundo da Imaginação”, da Companhia Fábrica das Maravilhas, com direção de Thianna Câmara.

O espetáculo conta a história de Aninha, uma menina que adora brincar, tem dias que ela é uma astronauta salvando o universo, doutora que conserta brinquedos, protetora de animais ou até mesmo uma heroína. Ela não precisa de muita coisa para embarcar em outro mundo, o seu passaporte é a imaginação, e tudo isso acontece em seu quintal. Numa dessas peripécias ela viaja para o fundo do mar e encontra o Baby Shark perdido da sua família então resolve ajudá-lo em uma aventura em alto mar.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual apresenta o grupo “Nós da Ilha”, formado pelos músicos Gilberto Cabral (trombone), Erinaldo Edson (guitarra), Zé Fontes (contrabaixo) e Bruno Lucas (bateria), que preparou composições próprias e clássicos da Música Popular Brasileira.

O Nós da Ilha é formado por professores do projeto social Ilha de Música que atua na comunidade da África, no bairro da Redinha, e tem como objetivo divulgar o repertório trabalhado na instituição. Com 13 anos de trabalho na comunidade, o grupo tem se apresentado mensalmente para alunos, pais e moradores do bairro visando atrair crianças e adolescentes para o ensino da música.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Dia: 21/08 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

Dia: 22/08 (domingo)

  Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

– Instagram: @bosqueencena

– Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

– Youtube: Som da Mata

– Instagram: @somdamata

– Facebook: somdamata

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *