PENSE! CRC-RN cria canal para tirar dúvidas de cidadãos sobre o Auxílio Emergencial

Já pensou em um canal acessível e local para tirar suas dúvidas sobre o Auxílio Emergencial? Através do Canal Fale Fácil, uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN), qualquer cidadão que não seja contador pode ter o seu questionamento respondido por um profissional e ser orientado sobre procedimentos importantes neste momento de pandemia.

As pessoas interessadas enviam e-mail para falefacil@crcrn.org.br com sua pergunta, e uma equipe de profissionais que fazem parte do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) realiza uma triagem, distribuindo os questionamentos aos voluntários e respondendo aos cidadãos.
“É um projeto móvel, porque atende às demandas do momento”, explica a vice-presidente de Política Institucional do CRCRN, Sabrina Viana. “Hoje a temática que está em discussão é o Auxílio Emergencial, mas de acordo com os próximos cenários, poderemos mudar. Por isso contamos com a adesão de contadores que queiram ser voluntários”, diz.
De acordo com Sabrina, as dúvidas mais recorrentes sobre o Auxílio Emergencial que chegam ao Canal Fale Fácil são sobre transações de depósito e transferência, o uso do aplicativo e principalmente a respeito da possível devolução dos valores em caso de restabelecimento financeiro em 2020.
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia da COVID 19.

O PVCC tem como objetivo fomentar o voluntariado na classe contábil, atendendo e auxiliando cidadãos no estado e no país. “Assim nos tornamos profissionais mais unidos em torno de uma causa”, afirma Sabrina. “O programa também torna mais visível as ações do conselho para a sociedade”.

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