PENSE! Espaço Cultural Ruy Pereira É Revitalizado No Centro Histórico 

Foto: Alex Régis

 

O Espaço Cultural Rui Pereira, na Cidade Alta, acaba de ser entregue à comunidade pela Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). É mais uma etapa do projeto desenvolvido pelo Município como forma de valorizar e revitalizar o Centro Histórico da capital. 

 
A exemplo do que aconteceu no Beco da Lama, a proposta dos idealizadores do projeto foi levar painéis em grafite para o local, que ganhou ainda reestruturação do passeio entre a avenida Princesa Isabel e a Rua Professor Zuza, iluminação especial, cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva e um palco permanente para apresentações culturais.
  

De acordo com o engenheiro Newton Filho (da STTU), “o local funciona também como uma espécie de calçadão onde as pessoas poderão acessar os elementos cênicos para registrar em imagens suas presenças na região e enviar para os amigos como lembrança da cidade, além de promover a captação de turistas para cidade”.
  

A Cosern também é parceira do projeto e cuidou da iluminação do local e todo o projeto está dentro do Plano de Mobilidade de Natal, que não trata a cidade apenas diante da perspectiva dos carros, mas priorizando os pedestres com vias de passeio adequadas e que incentivam o deslocamento das pessoas pelos pontos históricos e de grande valor cultural da cidade.
  

As próximas etapas do projeto contemplam intervenções na Rua João Pessoa e mais ações no Beco da Lama. “Com essas ações, esperamos trazer as pessoas de Natal para o Centro Histórico novamente, assim como os turistas que visitam nossa cidade”, destaca Newton filho. 

Foto: Alex Régis 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.