PENSE! Inova Metrópole Lançará Neste Mês Edital Para Incubação De Empresas

Mecanismo de estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, a Inova Metrópole – incubadora de empresas do Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – lançará, na segunda quinzena deste mês, um novo edital para seleção de empreendedores interessados em seu processo de incubação.

A seletiva, cujas inscrições poderão ser feitas por meio de formulário online a ser publicado no site da Inova, será destinada a empresas que desenvolvam produtos ou serviços baseados em Tecnologia da Informação (TI) e que estejam no estágio inicial de seu processo de comercialização.

Ainda não há previsão para um número de vagas: a quantidade de novas empresas a serem incubadas nesta nova leva variará de acordo com a capacidade física da incubadora, que será divulgada posteriormente no portal da Inova Metrópole.

Todo o processo será conduzido por meio de uma comissão instituída pela incubadora e consistirá em duas etapas: análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço. Serão vedadas as participações de empresas candidatas já “graduadas” pelo processo de incubação ou que tenham débitos com a Inova.

Incubadora

Atualmente a incubadora sediada no IMD abrange, além de 10 startups pré-incubadas, 11 negócios incubados, os quais permanecem no processo por um prazo de até 36 meses, prorrogáveis por mais 12.

Todas as empresas vinculadas à Inova Metrópole são beneficiados com uma infraestrutura física diferenciada, além de consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, divulgação nas mídias da incubadora e acesso a um dinâmico ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

A instituição está localizada na sede do IMD, uma estrutura de mais de 8 mil m², distribuídos entre 137 salas, dentre ambientes de coworking e de reuniões, auditórios e um supercomputador com capacidade com mais de 2,1 mil núcleos de processamento e 8 terabytes de memória RAM. Confira aqui a lista de empresas cadastradas no programa de incubação.

 

Fonte: Ascom do IMD

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *