PENSE! RN  Sai Na Frente E Receberá O Canal InTravl De Conteúdo

Em setembro, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do RN (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), divulga o estado como um destino seguro, com protocolos bem definidos, inclusive pela criação estadual do selo Turismo+Protegido.

O Canal Intravl foi criado durante a pandemia e integra a Academia de Viagens Corporativas, empresa especialista em conteúdo para o setor de incentivo e corporativo. O canal vem mostrando as jornadas de viagens, com dicas, novos protocolos de segurança em aeroportos, aeronaves, hotéis, restaurantes e outros serviços comumente utilizados por viajantes em seus destinos, sejam a negócios, lazer ou eventos.

Segundo o setor de pesquisa e inteligência da Emprotur, os protocolos de biossegurança e a segurança demonstrada pelos destinos correspondem a uma parcela significativa do que os turistas consideram importante na hora de viajar, na hora de escolher para onde viajar. Para a secretária de turismo do Estado, Aninha Costa, as pesquisas realizadas apontaram o caminho dos grupos de trabalho tanto da Setur quando da Emprotur nesse período de retomada da atividade. “As pesquisas são um trabalho pioneiro da gestão estadual da professora Fátima Bezerra, o olhar técnico tem feito toda a diferença no momento atual. É por meio dele que sabemos concretamente até que ponto o investimento em determinadas ações são cruciais para a retomada do turismo no Rio Grande do Norte”.

Já para o presidente executivo do Natal Convention, George Gosson, a produção de conteúdo é fundamental para iniciarmos a divulgação dos protocolos de segurança sanitária adotados pelo RN que garantem que todos os turistas que aqui chegarem receberão, além de toda a hospitalidade do povo potiguar, todos os cuidados necessários para que sua experiência turística seja a mais segura possível.

“O segmento MICE privilegiará os destinos que melhor se prepararam para estes tempos desafiadores. O RN está entre estes destinos, buscando continuamente melhorar protocolos, realizar treinamentos e certificações dos prestadores de serviços turísticos. O selo Turismo Mais Protegido, os treinamentos sobre os protocolos de segurança sanitária realizados pelo SENAC-RN, as consultorias sobre Biosegurança, realizadas pelo SEBRAE-RN e todo o engajamento de empresas e profissionais do setor são alguns exemplos de como o RN está preparado para receber os turistas”, pontuou George Gosson.

Depois de mostrar a jornada de viagens em cidades com grandes fluxos como Rio de Janeiro e São Paulo, o RN foi o primeiro destino escolhido na região Nordeste para receber o canal com este tipo de nicho. Essa escolha em grande parte é fruto quando o estado foi o primeiro no país a receber a outorga da Travel Safety Stamp, selo de viagem segura criado com o respaldo da Organização Mundial do Turismo (WTTC) e, em seguida, criou um selo estadual próprio, o Selo Turismo+Protegido.

Entre os parceiros que fazem parte desta ação junto com a Setur-RN e Emprotur estão: Natal Convention, ABRASEL, ABIH, Preserve Pipa, Pipa Convention, Localiza, Azul linhas aéreas, Secretaria de Turismo de Natal e de Tibau do Sul.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.