Projeto “Mulheres na Roda de Samba Natal” acontece neste sábado, no Alpendre – Natal Shopping

O 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba homenageia a cantora Teresa Cristina

A edição potiguar do 6º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba acontece neste sábado, 25 de novembro, às 17h no Alpendre do Natal Shopping.

A roda – que acontece simultaneamente nas 23 cidades participantes do encontro em 2023 – terá início com as mesmas três músicas, escolhidas pela homenageada do ano, Teresa Cristina.

O encontro reúne as anfitriãs Valéria Oliveira (voz e cavaco), Dani Cruz (voz e apresentação) e Dodora Cardoso (voz), além das cantoras Heli Medeiros, Clara Luz, Nega Buluka, Nara Costa, Luanda Damasceno, Kris Lima, Jane Cortez e Iris Lima.

A banda, dirigida por Mônica Michelly (baixo), traz ainda os talentos de Priscila Matos (piano), Bárbara Mattiuci (violão), Mariângela Figueiredo (percussão), Deny Nascimento (percussão), Mylãnne Santana (percussão) e Ranah Duarte (percussão).

No repertório, sucessos da cantora homenageada, Teresa Cristina; costurados por clássicos do samba e por obras das cantoras participantes.

Sobre o Encontro

O Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba – idealizado pela sambista e radialista carioca Dorina – é o maior movimento de mulheres na história do samba, que acontece desde 2018 com a proposta de unir rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas do samba, criando uma rede entre as artistas e aumentando as trocas culturais.

O Encontro, que já homenageou Beth Carvalho, Leci Brandão, Elza Soares, Alcione e Tia Surica está presente em diversos estados brasileiros, além de outros países, e neste ano reúne 23 rodas de samba.

Precursoras do samba como Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, entre tantas outras, são inspiração e resistência para uma nova geração de mulheres no samba.

Em Natal, o Encontro acontece desde 2019 e a partir de 2021 passou a ser coproduzido pelo Coletivo Mulheres na Roda de Samba Natal, que é composto pelas cantoras Valéria Oliveira, Dani Cruz e Dodora Cardoso e pelas produtoras Carol Queiroz (Caruru Produções), Camila Pedrassoli (Guria Produtora) e Claudia Mariana (MariaBoa Produtora).

Para ficar por dentro de todas as novidades do encontro acesse o perfil @mulheresnarodadesambanatal no Instagram.

SERVIÇO

6º Encontro Nacional e internacional de Mulheres na Roda de samba – Homenagem a Teresa Cristina

Dia 25 de novembro, sábado, às 17h, no Alpendre – Natal Shopping

Acesso Gratuito

Realização: Coletivo Mulheres na Roda de Samba Natal – Carol Queiroz (Caruru Produções), Claudia Mariana (MariaBoa Produtora), Camila Pedrassoli (Guria Produtora), Valéria Oliveira, Dodora Cardoso e Dani Cruz.

Patrocínio: Prefeitura do Natal, através de emenda parlamentar dos vereadores Daniel Valença e Divaneide Basílio

Parceria: Green Point Produções e Natal Shopping

Apoio cultural: Funcern

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *