RN sedia 7º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo

As inscrições estão abertas e são feitas através da internet

]A cidade de Santa Cruz, na região do Trairi do Rio Grande do Norte, vai sediar o 7º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo (Pastur), no período de 22 a 25 de setembro próximo.

O evento vai refletir o tema: “Pastoral do Turismo, uma pastoral da mobilidade humana”.

Segundo o coordenador nacional, Padre Manoel Filho, da Arquidiocese de Salvador (BA), o objetivo do encontro é aprofundar a identidade da Pastur, enquanto pastoral da mobilidade, no contexto das pastorais sociais.

O evento contará com a participação de pessoas de várias dioceses do Brasil, além de Dom Irineu Roman, arcebispo da Arquidiocese de Santarém (PA), que é o bispo referencial nacional para a Pastur, e do Padre Manoel Filho.

A programação contará com palestras, grupos de trabalho e partilha de experiências exitosas das Arquidioceses de Aparecida (SP), de Maringá (PR) e de Belém (PA).

As inscrições estão abertas, através do link https://www.sympla.com.br/evento/vii-encontro-nacional-da-pastoral-do-turismo-pastur/1656103?share_id=0&lang=PT

Os interessados em participar do Encontro podem obter mais informações através do Instagram @encontronacionalpastur .

Santuário de Santa Rita

A cidade de Santa Cruz foi escolhida para sediar o evento por possuir a maior estátua religiosa do mundo. Trata-se da imagem de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura, localizada nas proximidades da BR 226, na cidade de Santa Cruz, distante 120 Km da capital potiguar.

Foto: Adriano Neto

No mesmo espaço, foi inaugurado, em 2010, o Santuário de Santa Rita de Cássia, que recebe centenas de romeiros, especialmente nos finais de semana.

SERVIÇO

7º Encontro Nacional da Pastoral do Turismo
QUANDO: 22 a 25 de setembro de 2022
LOCAL: Santa Cruz /RN
INSCRIÇÕES: abertas, através do https://www.sympla.com.br/evento/vii-encontro-nacional-da-pastoral-do-turismo-pastur/1656103?share_id=0&lang=PT

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.