SABORES DA COZINHA AFETIVA DO CENTRO E REDINHA SÃO TEMA DO EP. 5 DO ‘PAPO DE FOGÃO RAIZ’

O programa apresenta o ensopado de sururu da Redinha, e a receita de uma comidinha que faz sucesso no Centro Histórico, o bife trinchado do Bardallos. Ainda na edição, o apresentador bate um papo com o prefeito Álvaro Dias

O episódio 5 do Papo de Fogão Raiz entra no ar com duas receitas famosas do Mercado da Redinha e do Centro Histórico: o Caldo de Sururu do Mercado da Redinha e o Bife trinchado do Bardallos, preparados pelos convidados Lula Belmont e o cozinheiro Adeilton Lima, do Bar e Restaurante Portal do Potengi, na Redinha. O programa também faz uma visita ao Palácio Felipe Camarão para uma conversa descontraída com o  prefeito Álvaro Dias, que de surpresa ainda prova o caldo de sururu.

O episódio vai ao ar neste sábado 20/11 Band/Record e no domingo 21/11 na TV Tropical. Para quem quer acompanhar, o Papo de Fogão Raiz fica disponível no Youtube no Canal do Papo de Fogão.

Na conversa com o chefe do Executivo Municipal foram abordas as obras de impacto para o turismo cultural, gastronômico e de lazer, como a reforma do Mercado da Redinha e a engorda da faixa de praia de Ponta Negra, assim como a revitalização das praças e os projetos para o Centro Histórico e Ribeira, como a reforma do Beco da Lama que está prestes a ser concluída. “A nossa filosofia é de fazer uma Natal para as pessoas usufruírem dela”, disse.

Comandado pelo apresentador Fernando Amaral, a nova temporada conta com patrocínios da Prefeitura de Natal através do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e DNA Center. Ao todo são dez programas, um a cada mês, onde o espectador conhece a história de cada cozinheiro convidado e os pratos que ele prepara há vários anos em ambientes populares da capital.

“Papo de Fogão Raiz – Feiras Livres, Mercados e Ruas” ainda vai visitar outros espaços gastronômicos da capital, sob o olhar de  cozinheiras e cozinheiros que estão espalhados pela cidade preparando comida como se fazia antigamente. “De métodos simples, essa cozinha traz a força nos temperos. É uma comida carregada de histórias sobre o povo de um lugar”, costuma dizer o apresentador.

Os programas visitam as principais feiras e mercados de Natal. Estão mapeados o Mercado da Seis, Mercado das Quintas, Mercado do Peixe, Mercado de Petrópolis e as feiras do Alecrim, São José e Rocas. Também foram inseridos, no quesito ruas, os comerciantes do Beco da Lama e adjacências.

A temporada está no canal do Youtube do Papo de Fogão, aos sábados na Band Nordeste: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30); pela TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h).

Papo de Fogão Raiz 2021

“Papo de Fogão Raiz – Feiras Livres, Mercados e Ruas’

5ª episódio, dia 20 e 21 de novembro

Pelo canal do Youtube do Papo de Fogão e Tv aberta.

Band Nordeste aos sábados: Alagoas (7h) e Maranhão (10h30);

TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical do RN (10h). Visite https://www.youtube.com/c/PapodeFogao

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.