PENSE! Segundo dia de drive no Arena tem capacidade dobrada e mais atendimentos 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) deu continuidade a realização dos testes rápido para Covid-19 nesta quarta-feira (17) com o dobro da capacidade de atendimento no estádio Arena das Dunas. A Prefeitura do Natal oferece o serviço com livre demanda a idosos maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades comprovadas residentes no município. No total foram sete postos operando de uma única vez, reduzindo o tempo de espera. Outra mudança para esta quarta-feira foi a inclusão de banheiros químicos ao longo do percurso. Foram atendidos 1.362 indivíduos na testagem em esquema de drive-thru, destes, 246 apresentaram algum resultado positivo. Ao todo 2.395 pessoas já compareceram à testagem, que próxima semana vai estar no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte.

“Neste segundo dia trouxemos melhorias que identificamos a partir do funcionamento do dia anterior, que também serviu como teste para a gente entender a demanda da nossa cidade. Com o dobro da capacidade de atendimento, o percurso fluiu melhor. Também incentivamos as pessoas a pegarem o exame na internet, pois é a maneira mais prática. Além disso eles já recebem orientação da nossa equipe do que fazer quando o resultado é positivo”, indica Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde da SMS/Natal.

Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SMS/Natal para notificação e acompanhamento. Alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade de saúde referenciada para início de um possível tratamento após avaliação médica.

A ação de testagem rápida da Prefeitura do Natal e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) ainda integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e Guarda Municipal de Natal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.