UFRN PROMOVE EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DE PAULO FREIRE

O Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN) promove o segundo evento da programação em comemoração ao centenário de Paulo Freire. Com o tema Diálogo entre cátedras Paulo Freire, acontece no dia 27 de agosto, às 15h, via YouTube.

Toda a programação será voltada às experiências e às contribuições das obras de Freire no pensar e no fazer educação.

A ação contará com a participação da professora Ivaneide Apoluceno, da Universidade Federal do Pará (UFPA), representando a Amazônia; representando a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a professora Jaqueline Carvalho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); e a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Aparecida Fernandes, representando a Pró-cátedra Potiguar. A mediação fica por conta da professora do CE, Carmen Rêgo.

O terceiro evento será Legado de Freire para o presente e o futuro, tratando da sua experiência na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) e pensando nos ensinamentos da sua obra para os desafios de hoje. As ações são destinadas aos estudantes de licenciaturas da UFRN e dos cursos de pós-graduação do CE, professores da UFRN e de outras IES e professores da educação básica.

FONTE: Ana Clarice Sousa sob supervisão de Agecom/UFRN

Compartilhe:

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.