UNIDADES DA SMART FIT ARRECADAM ALIMENTOS PARA A CAMPANHA NATAL SEM FOME

FOTO: DIVULGAÇÃO

Academias da rede em todo o País recebem doações durante o mês de dezembro

Para contribuir com o combate à fome no País, a Smart Fit entrou na campanha Natal Sem Fome. As mais de 600 academias da rede no Brasil estão funcionando como postos de arrecadação de alimentos para a ação, que pretende distribuir mais de meio milhão de cestas básicas para pessoas em situação de rua, além de comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas. A campanha é uma iniciativa da Ação pela Cidadania, uma das maiores mobilizações contra a fome na América Latina, lançada em 1994, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

Quem quiser contribuir com o Natal Sem Fome pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis em qualquer unidade da Smart Fit durante o mês de dezembro. Eles serão usados para compor as cestas básicas que, por meio dos comitês da Ação da Cidadania, serão entregues para entidades locais, e também para instituições indicadas pelas academias. Doações também podem ser feitas pela internet, na página oficial da campanha: www.natalsemfome.org.br.

“É motivo de orgulho poder usar o alcance e a presença da Smart Fit em tantas cidades brasileiras para contribuir com uma ação relevante e transformadora, como o Natal sem fome”, afirma o CMO da Smart Fit, Leonardo Cirino.

“Nessa reta final do Natal Sem Fome, precisamos do apoio de toda a população. A iniciativa da Smart Fit no engajamento de seus clientes, com certeza, vai aumentar as doações para a campanha. Estamos falando de uma rede de academias que está presente em todo o país, assim como a Ação da Cidadania e seus comitês”, reforça Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Ações de Natal da Smart Fit
Além da campanha solidária do Natal Sem Fome, a Smart Fit também está patrocinando duas ações de Natal em dois pontos centrais da cidade de São Paulo: a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera.

Na avenida mais famosa da capital paulista, a decoração com presentes de Natal gigantes, iluminação e sons especiais, teve patrocínio da Smart Fit. Além dos enfeites natalinos, quem passar pela Paulista à noite pode ver neve, produzida por uma máquina que solta flocos artificiais a cada 30 minutos.

A Smart Fit patrocina também a decoração do Parque do Ibirapuera que, neste ano, tem um circuito com sete árvores ao longo da margem de 1,5 km do lago. Os visitantes poderão usar um aplicativo para mudar as cores da decoração antes de tirar as fotos. Outras atrações são o show de luzes e reproduções holográficas na fonte do lago e as esculturas iluminadas em diferentes formatos de plantas e borboletas.

Sobre a Smart Fit
Democratizar o acesso à atividade física de alto padrão sempre foi o propósito da Smart Fit desde a abertura de sua primeira unidade, em 2009. É a segunda maior rede de academias do mundo em unidades próprias, presente em 14 países da América Latina, como México, Chile e Argentina. No Brasil, são mais de 600 academias espalhadas por quase 150 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal. Conheça mais sobre a Smart Fit em: www.smartfit.com.br.

Sobre a Ação da Cidadania
A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *