OUTBACK STEAKHOUSE EM NATAL:  7 ANOS MARCADOS POR PRATOS COM INGREDIENTES FRESCOS E TEMPEROS EXCLUSIVOS

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O restaurante oferece uma culinária cheia de experiências e sabores de alta qualidade aos clientes

O Outback Steakhouse, rede de restaurantes de temática australiana, já é parte do roteiro gastronômico dos potiguares há quase sete anos, período em que mostrou o que é oferecer aos clientes a experiência de compartilhar porções generosas, com alto padrão de qualidade e frescor. O sabor marcante do mix de 17 temperos secretos, pilar para as receitas da marca, associados à garantia de ingredientes frescos proporcionam experiências gastronômicas únicas que levam o cliente a experimentar um verdadeiro #MomentoOutback.

A garantia do alto padrão de qualidade e frescor dos alimentos servidos na rede, está no preparo dos pratos feitos diariamente por cada unidade e no rígido processo de seleção de fornecedores locais, nacionais e internacionais que fazem a entrega dos insumos utilizados por cada restaurante. E no Outback Natal não é diferente, o serviço da cozinha da unidade começa diariamente bem cedo com uma equipe de Outbackers, como são chamados os colaboradores da rede, preparando os ingredientes que serão usados nos pratos do cardápio da casa. “Fazemos tudo que é servido diariamente, inclusive a manteiga, fornecida a todos os clientes junto ao tradicional pão australiano, e a calda e o brownie servidos com o Chocolate Thunder From Down Under. As únicas exceções são o pão australiano e o sorvete, que recebemos de um fornecedor exclusivo, responsável por garantir o elevado padrão de qualidade dos itens”, explica o sócio-proprietário do Outback Natal, Gilnei Nocito.

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Os cortes de saladas e legumes, que também são preparados diariamente, são selecionados e adquiridos de produtores locais e nacionais. Ao chegar no restaurante, os insumos passam por um rigoroso processo de higienização e controle de qualidade, o que se reflete na excelência e no alto padrão dos nossos alimentos. Tudo dentro do padrão internacional estabelecido pelo Outback e repetido em todas as lojas da marca em todo Brasil.

Cortes altos com procedência garantida e cheios de personalidade

A rede de restaurantes é uma steakhouse, conceito que atribui certas características como preparos específicos para os cortes altos que mantenham as propriedades de maciez e qualidade do produto.

A carne, com seus cortes especiais e fornecedores selecionados, segue rigorosamente a qualidade internacional “OutbackBeef”, que exige que ela seja proveniente de animais selecionados de raças de procedência britânica – Hereford ou Angus, passando pelo estudo da alimentação do boi, que é a base de milho, criação com o período de repouso e os processos de maturação e tenderização da carne visando garantir o sabor e a maciez do produto servido pela rede.

Importante dizer que a origem da carne utilizada pelo Outback é de criadores que estão localizados fora das áreas de proteção ambiental da Amazônia Legal. As instalações também devem ser compatíveis com as práticas de bem-estar animal e ter toda a infraestrutura para o processamento, respeitando as normas de sustentabilidade. A fazenda de criação selecionada deve estar próxima do local de processamento da carne, para que o transporte do animal seja o mais curto possível, utilizando no trajeto caminhões especiais com borrifadores de água para manter uma boa temperatura para os bovinos.

No processamento, são utilizadas as mais modernas técnicas de abate, com controle das temperaturas, sanitização e processos de higienização. Todos os cortes são embalados a vácuo e levados em caminhões de temperatura controlada para a distribuição nos restaurantes.

Desde a escolha da fazenda até a chegada da carne no restaurante, há total rastreabilidade. A carne chega para os sócios dos restaurantes com informações como: data de abate, data da embalagem, data de validade, número de lote (que ajuda a rastrear o animal desde o nascimento), dentre outras.

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Todo o processo das carnes do Outback é acompanhado por um dos especialistas mais renomados em alimentação bovina, além de passar por um rigoroso e periódico processo de fiscalização internacional. “O diferencial da rede é que a segurança e a qualidade da comida são prioridades. Vários passos são seguidos para assegurar que apenas a carne da mais alta qualidade seja servida aos clientes. Normalmente grandes e altos, os cortes são assados em grelha australiana e permitem que o cliente escolha o ponto preferido entre: mal passado, ponto para mal passado, ao ponto, ponto para bem passado e bem passado, o que traz a possibilidade do preparo ser feito conforme o pedido do cliente”, finaliza o sócio-proprietário.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 114 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experi&ecir c;ncia única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

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