FUNVIC EDUCACOIN NATAL DISPUTARÁ O BRONZE NO MUNDIAL DE CLUBES

Com a derrota para o Sada Cruzeiro na noite de sexta, equipe brigará pelo terceiro lugar com o Trentino Itas

(Gustavo Rabelo/BH Foto)

Betim (MG) – O Funvic Educacoin entra em quadra na tarde deste sábado (11) para brigar pelo bronze no Mundial de Clubes, que está sendo realizado em Betim (MG). A disputa pelo terceiro lugar será contra o Trentino Itas, em partida marcada para as 17h.

Nas semifinais, o time de Natal foi batido pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 22/25, 25/23 e 16/25, enquanto o Trentino Itas foi derrotado pelo Cucine Lube Civitanova, em um grande jogo, por 3 a 2. Um pouco mais tarde, o atual campeão mundial e o Sada decidem o título, repetindo a decisão de 2019. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo pela Canal SporTV2.

Após o feito histórico de colocar uma equipe do Nordeste entre as quatro melhores do mundo, o Funvic Educacoin Natal agora quer dar um passo importante e conseguir superar a força do Trentino Itas, uma das forças do voleibol internacional. “Será mais um jogo muito duro, como todos no Mundial. Mas podemos sonhar e vamos tentar esse objetivo. Queremos repetir as primeiras atuações e jogar mais solto e sempre pensando em fazer nosso melhor”, destaca João Marcondes, técnico do time brasileiro.

Na noite desta sexta, ao contrário das duas primeiras partidas, o Funvic Educacoin Natal não começou bem. O time ainda lutou nos primeiros pontos, mas logo passou a errar bastante na semifinal. Com isso, pouco pôde fazer para evitar a derrota, para delírio da torcida que lotou o ginásio em Betim.

Depois do susto inicial, no segundo set o rendimento foi melhor e a equipe conseguiu equilibrar um pouco, trocando pontos com o adversário. Destaque mais uma vez para o ponteiro Yudi. O jogo seguiu parelho, mas no final do set, dois erros seguidos do time potiguar determinaram a vitória dos mineiros na semifinal.

No terceiro set o roteiro seguiu o mesmo do anterior e ainda mais equilibrado. Pela primeira vez no jogo o Funvic Educacoin Natal liderou o marcador. O Sada Cruzeiro foi atrás e depois do empate em 12/12 as duas equipes conseguiram, na maioria das vezes, confirmar suas vantagens. Na reta final do set, Funvic Educacoin Natal foi confirmando a reação e venceu por 23/25, diminuindo a vantagem do oponente.

O time da casa foi com tudo no quarto set, abrindo 6 a 1 com quatro pontos de saque. Com essa situação favorável bastou apenas virar suas bolas para ir ampliando o marcador. Mesmo lutando para reverter o placar adverso, o Funvic Educacoin Natal não obteve sucesso. O time mineiro venceu e carimbou a passagem para mais uma final.

O Funvic Educacoin Natal começou a partida com o levantador Murilo, Krauchuk, Pat, Yudi, Gabriel, Brito e o líbero Thales. Também entraram Fábio, Mossa e Symon.

Tabela de Jogos
Terça-feira, 07/12
18h – Funvic Educacoin Natal 3 x 2 UPCN San Juan
21h30 – Sirena Foolad 0 x 3 Sada Cruzeiro

Quarta-feira, 08/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 0 UPCN San Juan
20h30 – Sirena Foolad 0 x 3 Trentino Itas

Quinta-feira, 09/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 0 Funvic Educacoin Natal
20h30 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Trentino Itas

Sexta-feira, 10/12
17h – Cucine Lube Civitanova 3 x 2 Trentino Itas
20h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Funvic Educacoin Natal

Sábado, 11/12
17h – Trentino Itas x Funvic Educacoin Natal
20h30 – Cucine Lube Civitanova x Sada Cruzeiro

Elenco
Centrais: Patrick Gasman (6), Felipe Brito (16), Riad Ribeiro (15) e Symon Thales de Lima (19)
Opostos: Gabriel Gomes dos Santos (12) e Felipe Roque (16)
Ponteiros: Vitor Yudi (10), André Luiz Ludegards (8), Fábio Rodrigues (20), Luis Elián Estrada Mazorra (2), Matheus Krauchuk Esquivel (1) e Emanuel Lucena de Medeiros Filho (14)
Líbero: Thales Hoss (17)
Levantadores: Murilo Radke (7), João Gabriel Mossa (11) e Gabriel Ferreira Garcia (Galo) (13)

Comissão Técnica
Técnico: João Marcondes (interino)
Assistente Técnico: Arthur David Veras e Souza
Auxiliar Técnico: Cláudio José Uchoa Filho
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Fisioterapeuta: Kadja Kaline da Silva

Sobre a Funvic

A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *