Idoso volta a mexer as pernas no PR dois dias após receber a polilaminina; vídeo

Foto: redes sociais

Ele chorou de alegria e emocionou a todos. Apenas dois dias depois de receber a dose da polilaminina, o seu João voltou a mexer as pernas em um hospital de Curitiba, no Paraná.

Ele tem 70 anos e ficou paraplégico após levar uma queda de quase 4 metros de altura, há dois meses. A justiça negou acesso ao medicamento experimental da Dra. Tatiana Sampaio, mas a família conseguiu o uso compassivo pela Anvisa, no último dia 3 de março.

E no último dia 5, para surpresa de todos, o seu João Luiz Miqueline, conseguiu mexer as pernas na reabilitação. Ele ficou emocionado e disse que a esperança aumentou: “eu vou sair daqui andando”, afirmou no vídeo divulgado

A luta da família

Só Notícia Boa mostrou a luta da família do seu João para conseguir a aplicação da polilaminina logo depois do acidente. No entanto, eles ficaram quase 60 dias tentando obter autorização judicial, mas os pedidos foram negados ou adiados em diferentes instâncias da Justiça.

Na época, o acesso ao tratamento dependia de judicialização. O processo acabou passando por mais de um juiz e chegou até um desembargador, sem decisão favorável.

O medicamento só foi liberado depois que a Anvisa autorizou o uso por via administrativa, permitindo que o pedido fosse feito diretamente ao órgão regulador.

Primeiros passos

Apenas dois dias após receber a dose do tratamento, seu João conseguiu mexer as pernas e os braços. O idoso comemorou bastante emocionado a nova fase.

“Muito bom, muito feliz. Tô com muitas fisioterapeutas aqui. Feliz com elas”, conta o idoso.

Agora seu João segue com as sessões de fisioterapia e ficamos na torcida para que ele consiga restaurar os movimentos logo mais.

SÓ NOTÍCIA BOA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *