Nova Acrópole Promove Reflexões Sobre Ciência E Arte Com Programação Aberta Ao Público


Na programação gratuita da Semana da Arte, palestras, oficinas, recital e aula sobre Leonardo da Vince

A Nova Acrópole, escola de filosofia que promove cultura e pratica o voluntariado, realiza nos dias 18 e 20 de junho atividades da Semana da Arte, com uma programação especial com o tema “O Diálogo entre Filosofia, Ciência e Arte”, propondo ao público uma reflexão sobre como essas três dimensões se complementam no desenvolvimento humano.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público no dia 18 de junho nas escolas de Morro Branco e Nova Parnamirim (veja abaixo). O ponto alto da programação reunindo todas as sete unidades, ocorre no dia 20 de junho na Galeria B-612, na Ribeira, entre as 9h30 e 16h30, com tour guiado, diálogos, oficinas e palestra Magna sobre Leonardo da Vince. O artista é um exemplo histórico da integração entre arte e ciência, cuja trajetória uniu anatomia e pintura, engenharia e estética, demonstrando a integração do conhecimento com a beleza.

CIÊNCIA E ARTE
Sobre o tema deste ano, “O Diálogo entre Filosofia, Ciência e Arte”, é possível perceber profundas convergências entre a arte e a ciência. Assim como o cientista necessita de imaginação para fazer descobertas, o artista também depende de sensibilidade e método para concretizar sua obra. Ambos os campos exigem observação, criatividade, perseverança e uma busca sincera pela verdade. Sob uma perspectiva filosófica, a ciência investiga as leis que regem a natureza e a realidade, enquanto a arte humaniza esse conhecimento. Quando colocadas a serviço do bem comum, ambas contribuem para uma sociedade mais consciente e equilibrada.

Serviço
Semana da Arte de Nova Acrópole

PROGRAMAÇÃO

QUINTA (18 de junho)
*•Palestra e Recital *: Shakespeare e o Amor:Reflexões e música na obra de Romeu e Julieta
Nova Acrópole de Morro Branco
Av. Xavier da Silveira, n. 1047, às 20h30

•Palestra: O Simbolismo em O Fantasma da Ópera
Nova Acrópole de Nova Parnamirim
Rua Silvino José dos Santos, 182, às 19h30

SABADO DIA 20
•Galeria B-612
Rua Dr. Barata 216, Ribeira

09h30-11h30
Visita Filosófica Guiada: Tour pelo acervo de obras clássicas e simbólicas/históricas.

10h
Diálogo com o PATRONO DAS ARTES

10h30
Registrando o Belo – Oficina de Fotografia com professor Ticiano D’Amore

14h-16h
Visita Filosófica Guiada: Tour pelo acervo de obras clássicas e simbólicas/históricas.

15h
– Esboçando o Belo – oficina de desenho com professor Rafael Oliveira

16h30
*Palestra MAGNA “Leonardo da Vinci: o Mestre da harmonia entre Ciência, Arte e Filosofia “.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *