PENSE! Brasileiros Não Conseguem Ficar Mais De Uma Hora Longe Do celular, Diz Pesquisa

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Um estudo realizado pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, detectou que 91% dos brasileiros não conseguem ficar longe do celular por mais de uma hora.

A pesquisa foi feita com com mais de dois mil brasileiros que possuem smartphones, entre 16 e 45 anos, e fez um comparativo entre abril de 2018 e julho de 2019.

Os resultados também apontaram que 91% dos entrevistados disseram que gravam áudios por preguiça de digitar, mesmo sem ter intimidade com a pessoa com quem estão conversando. Houve um crescimento expressivos 40% nesse comportamento. Em 2018, 65% entrevistados relataram esse hábito.

Também houve um aumento de 67% dos brasileiros que se cobram de silenciar o celular à noite, mas nunca o fazem. Em abril de 2018 eram 21% e, em julho deste ano, 35% reportaram esse comportamento.

Outros comportamentos analisados foram colocar o fone de ouvido e plugá-lo no celular, com ou sem música, só para não terem que conversar com ninguém – 64% dos entrevistados relataram esse comportamento – e dar uma olhada no celular caso a pessoa acorde no meio da noite (66% entrevistados fazem isso).

Sobre aplicativos, 69% dos brasileiros este ano afirmaram que ao menos metade de seus apps ficam logados o tempo todo em seus celulares, e 73% dos brasileiros pedem mais comida delivery que antes por conta da facilidade do app em seu celular.

A pesquisa também apontou a efemeridade dos joguinhos de celular: 70% dos brasileiros já jogaram o mesmo joguinho vários dias ou semanas seguidas, depois nunca mais abriram. Um crescimento de 19% em relação a 2018. Além disso, metade dos entrevistados, 51%, afirmaram que já baixaram um aplicativo e nunca usaram.

Outra mudança de comportamento detectada é que parece que cada vez mais pessoas estão se irritando com a interferência do WhatsApp em suas vidas: 70% das pessoas disseram que colocaram a maioria dos grupos do aplicativo no silencioso, um crescimento de 23%, comparado a 2018.

Por outro lado, cada vez mais brasileiros pagam a maioria de suas contas por aplicativo de banco: são 42%, em comparação com 34% de 2018.

E, também cada vez mais as redes sociais são acessadas pelo celular: 85% dos brasileiros usam o smartphone para isso, em comparação com 74% de 2018, um crescimento de 15%.

Veja outros resultados da pesquisa:

– 60% dos entrevistados afirmaram que perdem a noção do tempo vendo posts e vídeos no celular.

– 44% das pessoas afirmaram que aumentaram o número de marcas de cotovelo logo acima do joelho.

– 54% das pessoas consultam preços de produtos pelo celular quando vêem algo interessante em uma loja física.

– 68% das pessoas usam o celular como lanterna com freqüência.

– 64% dos brasileiros apagam sempre seus históricos de conversas.

– 45% das pessoas já pediram carregador emprestado para quem não conheciam. Um crescimento de 22% em relação a 2018.

– 88% dos brasileiros procuram por um assunto no celular no meio de uma discussão.

– 88% dos brasileiros afirmaram que já caíram em uma fake news pelo ceular.

– 59% afirmaram que entre um tutorial por escrito ou vídeo, preferem vídeo.

– 43% dos brasileiros disseram que já jogaram joguinho pelo celular no meio de uma reunião de trabalho ou aula.

– 20% dos brasileiros já agendaram algum tipo de consulta médica sem falar com ninguém, tudo através do celular. Um crescimento de 54%. Em 2018 eram 13%.

– 33% usam o celular para o controle da saúde. Em 2018 eram 26%, um crescimento de 27%.

– 32% só abrem twitter quando tem uma polêmica rolando.

Sobre a Hibou:
A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, existente há mais de 11 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 20 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; profundidade; de campo; duble de cliente; deskresearch; monitoramento de comportamento; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.
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