Aos 24 anos, jogador mais rico do mundo ainda persegue 1º gol da carreira

Faiq Bolkiah é atacante do Chonburi, time da primeira divisão da Tailândia Imagem: Getty Images

O jogador de futebol mais rico do planeta é atacante, tem 24 anos e já completou cinco temporadas como profissional. Mesmo assim, ainda está em busca do primeiro gol da sua carreira em clubes.

Integrante da família real de Brunei, um minúsculo país insular localizado no sudeste asiático, que tem população de apenas 460 mil habitantes e enormes reservas de petróleo e gás natural, Faiq Bolkiah defende atualmente o Chonburi FC, sétimo colocado na última edição do Campeonato Tailandês.

E, pela primeira vez desde que decidiu investir em uma carreira nos gramados, está realmente vivenciando o que é ser um jogador de futebol. Bolkiah desembarcou no Chonburi em janeiro e disputou 14 das últimas 15 partidas do seu time na liga nacional.

Titular na maioria delas, distribuiu quatro assistências e foi duas vezes eleito o craque do jogo. O bom desempenho até lhe rendeu uma extensão contratual. O primeiro vínculo do atacante na Tailândia tinha só um semestre de duração. Mas, como o camisa 11 deu resultado, assinou no final de maio um novo acordo válido até dezembro de 2024.

Deu no UOL

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *