CASA DURVAL PAIVA PROMOVE DIA DE DOAR NESTA TERÇA-FEIRA

Gerar uma grande corrente de generosidade, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas é o que promove o #DiadeDoarRN, que acontece, na próxima terça-feira, 30 de novembro. Encabeçado por instituições filantrópicas potiguares, que sobrevivem de doações e gestos solidários da sociedade, que abraçaram essa campanha mundial.

Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, ressalta a importância da iniciativa. “Todo dia é dia de doar e, uma vez por ano, acontece uma grande celebração da doação. Doar, literalmente, nos faz sentir bem. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente, das pessoas. A doação pode ser com dinheiro, tempo, talento, roupa, brinquedo, comida ou o que você quiser. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo”, comenta.

O Dia de Doar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas ou organizações.

Sobre o Dia de Doar
O #DiadeDoar é realizado pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, rede formada por pessoas e organizações que se articulam, voluntariamente, no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. Conhecida internacionalmente como #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, a mobilização acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day), na sequência de datas comerciais já famosas, como BlackFriday e CyberMonday. No RN, a campanha já chega a sua 5ª edição. Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.