IPEM/RN realiza Operação Férias Seguras

FOTO: IPEM/RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) iniciou o mês de julho realizando a Operação Especial Férias Seguras, no período de 1º a 05 de julho.

A fiscalização percorreu estabelecimentos que comercializam capacetes de motocicleta; pneus para motocicletas; cadeirinhas de carro para crianças; itens para requalificação e instalação de cilindros para GNV; grill, grelha e churrasqueira elétricas; colchões e  colchonetes de espuma flexível e colchões de molas.

O objetivo da operação foi verificar se esses produtos estão sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias exigidas pela Inmetro como: dados do fabricante ou do importador, CNPJ da empresa fabricante, país de origem e, principalmente, o Selo de Identificação da Conformidade. Todas as informações devem estar escritas em português.

Foram verificados 862 produtos em 12 estabelecimentos comerciais de Natal e não foram encontradas irregularidades.

Sobre o IPEM/RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e também uma autarquia do governo estadual, vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec/RN).

Possui equipes de fiscalização formadas por especialistas e técnicos em que realizam diariamente, em todo o Rio Grande do Norte, verificações periódicas visando garantir o correto e seguro funcionamento de balanças, bombas de combustíveis, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), taxímetros, medidores de velocidade (radares), brinquedos, bicicletas infantis, produtos têxteis, extintores de incêndio, produtos pré-medidos, entre outros materiais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *