‘Vista o boné e doe o vestido’: aluno ajuda a doar milhares de vestidos de formatura para hospitais carentes

Por Andy Corbley

No dia da formatura, Nathaniel Moore, assistente de um médico na Universidade de Vermont, Burlington, se perguntou por que seu vestido de formatura não podia ser reaproveitado como um equipamento de proteção individual para seus colegas no hospital onde trabalhava.

“A imagem de meus colegas na linha de frente e em outras instalações médicas que não possuem os EPIs apropriados e que usam sacos de lixo sem mangas e sem proteção na cintura, me atingiu”, disse Moore, 30 anos, à Reuters .

Tentando ajudar outros profissionais de saúde da linha de frente, Moore fundou a Gowns 4 Good , uma instituição de caridade que doa vestidos para instalações hospitalares que não possuem o EPI necessário para operar com segurança durante os surtos de coronavírus.

Desde então, o slogan “Use o boné, doe o vestido” tem sido usado para decorar muitos bonés virtuais de formatura em todo o país para aumentar a conscientização sobre o Gowns 4 Good.

Com milhões de jovens estudantes americanos se formando na universidade todos os anos, o engenhoso esquema de doações pode potencialmente acabar com a demanda de vestidos de noiva em apenas alguns dias.

“Os vestidos de formatura são mais eficazes do que outras alternativas de EPI, devido ao comprimento, mangas e acesso fácil com zíper”, diz o site da organização. “Para cumprir essa missão de proteger os profissionais de saúde, revitalizando os vestidos de formatura, a iniciativa Gowns4Good foi formada em abril de 2020.”

Instalações médicas em todo o país já enviaram milhares de solicitações de vestidos da instituição de caridade. Até agora, Moore conseguiu coletar 7.000 de doadores privados e outros 2.700 de parceiros corporativos, Graduation Source e Cooper Cap and Gown.

Fonte: GNN

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *