Allyson e Secretária Nacional da Juventude discutem desafios do pós-pandemia

“Os desafios da juventude no pós-pandemia” foi o tema escolhido pelo Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) para a live realizada nesta terça-feira (16). Allyson, que também é Secretário Nacional do Solidariedade Jovem, conversou sobre o assunto com a Secretária Nacional da Juventude do Governo Federal Jayana Nicaretta.

Allyson destacou a importância do incentivo à entrada desse segmento no mercado de trabalho. “É fundamental o jovem ter uma oportunidade logo cedo, para que ele evolua, busque se profissionalizar e construa novas oportunidades”, disse.

Jayana afirmou que a empregabilidade deve ser a área de maior desafio para os jovens no pós-pandemia. Disse que a Secretaria tem trabalhado para superar esse desafio.

“A gente vai passar por isso. Nós somos um país muito jovem. Somos 50 milhões de jovens, quase um quarto da população e nós temos tudo para retomar com tudo o crescimento do nosso país”, disse ela.

“Como secretária estou sempre disposta a ouvir ideias. Sempre deixei muito aberto esse canal de comunicação para ouvir sugestões, para a gente saber como pode melhorar. Estamos abertos para colher sugestões. Nós temos muito ainda para fazer. Somos 50 milhões de jovens, nós temos um potencial enorme para mudar o nosso Brasil, para fazer nosso país avançar nesse pós-pandemia. Sei que nossos jovens são muito criativos, fortes, resilientes e superam todo tipo de dificuldade todos os dias”, afirmou Jayana.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *