Assédio: Reitoria conversa com comunidade universitária sobre o assunto

Foto: Marina Gadelha

O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, comunicou ao Conselho Universitário (Consuni), na manhã desta terça-feira, 26 de julho, as medidas referentes às acusações de assédio no âmbito da Instituição de Ensino, em especial da Escola de Música (EMUFRN). Na ocasião, também participaram do momento a representação estudantil e dos técnico-administrativos.

O professor Henio reiterou o repúdio da UFRN contra quaisquer tipos de assédio e enfatizou as providências adotadas pela Instituição, ressaltando o acolhimento às pessoas denunciantes, bem como investigação das denúncias e aplicação de penalidade, nos casos de comprovação mediante o devido processo legal.

 Sobre as acusações que repercutiram recentemente, o reitor em exercício explicou que foi realizado o acolhimento das pessoas pela Comissão de Humanização das Relações de Trabalho e foi instaurado procedimento sumário para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. Além disso, a pessoa denunciada foi afastada das atividades relativas às acusações.

A representação estudantil disse que vai formalizar denúncia sobre o caso que foi recentemente repercutido. Os estudantes destacaram a necessidade de reforçar o amparo às vítimas e a luta contra a subnotificação, bem como ter punição efetiva. Já a representação dos técnico-administrativos levantou como pauta as consequências de um assédio na vida das pessoas.

Saiba mais: Portal da UFRN

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *