BOAS NOTÍCIAS SOBRE A LUTA CONTRA A COVID-19

NÚMEROS

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 5,22 bilhões. No Brasil são 189.576.824 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

ÓBITOS EM QUEDA NO PAÍS

A média móvel de mortes por Covid-19 caiu para 683, chegando ao terceiro dia consecutivo abaixo de 700, segundo o levantamento de VEJA. Desde o dia 22 de junho a taxa não apresenta alta e, no domingo, completou sete dias em queda. Na comparação com catorze dias atrás, a redução foi de 19,06%. O índice de casos segue o mesmo padrão e não registra alta há mais de dois meses. No domingo, ficou em 24.417,7, o menor desde 12 de novembro de 2020. Estes números são resultados do avanço na campanha de vacinação – o país conta com mais de 60% da população vacinada com a primeira dose e mais de 28% com as duas.

DOSE DE REFORÇO

A Anvisa pediu ao Instituto Butantan dados sobre a necessidade ou não de ser aplicada uma terceira dose da CoronaVac em toda a população. O mesmo pedido foi feito pela agência aos laboratórios responsáveis pelos outros três imunizantes aplicados no país: Oxford-AstraZeneca, Janssen e Pfizer. A Anvisa quer saber desses laboratórios se há dados científicos que possam subsidiar a discussão sobre doses adicionais. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já anunciou que aplicará doses de reforço em idosos com mais de 70 anos e pessoas com deficiência do sistema imunológico a partir de 15 de setembro. Estados e municípios também já divulgaram calendários para a injeção de reforço.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *