Bronze em dose dupla para o RN no Parapan

Fotos: Ana Patrícia (CPB)

O Taekwondo estreou hoje no Parapan do Chile, e com potiguares no pódio. Os atletas da Sadef, Cícero Nascimento e Cristhiane Neves, faturaram o bronze em suas categorias.

Cícero perdeu a primeira luta, contra um atleta da Guatemala, mas soube dar a volta por cima. Na repescagem, passou por um venezuelano. E na disputa do bronze da categoria até 58kg, venceu o argentino Leandro Fernández por 30 a 25, numa luta dominada pelo brasileiro do início ao fim.

O técnico de Cícero na Sadef acompanhou tudo de Natal, e vibrou com a conquista do estreante em Parapan. “Essa medalha é resultado de muito esforço, suor e desafios. Só a gente sabe toda a dificuldade até chegar nela”, disse Rogério Santos. Cícero perdeu o movimento do braço direito em um acidente de moto.

Na sequência, foi a vez de Cristhiane Neves buscar mais uma medalha na competição – ela foi prata no Parapan de Lima, em 2019. Cris, que teve o braço esquerdo amputado após um acidente de moto em 2014, superou a dominicana Elisabeth Geraldo por 21 a 17 e ficou com o bronze na categoria 52kg.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *