Campanha de doação de sangue é lançada por vereador de Natal

Reprodução

 

Contribuir para o aumento do estoque de bolsas de sangue e incentivar a doação de novos voluntários são os objetivos da campanha Gabinete Solidário, promovida pelo vereador Anderson Lopes. Nesta quarta-feira (5), o parlamentar, acompanhado de seus assessores, realizarão uma doação de sangue voluntária do grupo. A ação está marcada para às 8h, no Hemonorte, que está localizado na avenida Alexandrino de Alencar.

A partir da campanha iniciada pelo vereador, o Hemonorte passará a disponibilizar 10 vagas semanais para doação de sangue por grupos viabilizados pelo mandato. “Essa ideia partiu de uma das nossas assessoras e prontamente nós acatamos porque entendemos que é necessário aumentar o estoque do banco de sangue e que isso também pode servir de exemplo para outras pessoas. Na semana passada, estive reunido com a chefe do Departamento de Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra, que nos falou sobre a necessidade de incentivar a doação de novos grupos. Por isso, ela agradeceu a nossa iniciativa e nos garantiu a disponibilização de espaço para que grupos viabilizados por meio do nosso mandato possam doar sangue toda quarta-feira. Ou seja, se você tiver um grupo de até 10 amigos que são ou querem ser doadores de sangue, entre em contato conosco que nós agendaremos a data da doação”, explica o vereador.

É importante lembrar que para ser doador de sangue, é  preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), ser saudável, pesar acima de 50 kg, ter dormido seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.