Casa Durval Paiva realiza live sobre sinais e sintomas do neuroblastoma

O neuroblastoma cresce em partes do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais e não se sabe, exatamente, qual a causa. A doença acomete lactentes e crianças até 10 anos de idade, sendo 80% dos casos em menores de 05 anos e, nas lactentes, geralmente, no primeiro ano de vida.

Os fatores de risco são desconhecidos, contudo, entre 1% a 2% dos casos, as crianças herdam a predisposição de desenvolver a doença de um dos pais.

Seus sintomas variam, de acordo com a parte que foi afetada e podem apresentar hematomas, diarreia, perda de apetite e de peso, dor de cabeça, tontura, entre outros.

Para ser diagnosticado, é necessária uma tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM), biópsia e, algumas vezes, análise da medula óssea e exames de urina.

Integrando as atividades da Campanha do Diagnóstico Precoce 2022, a Casa Durval Paiva vai promover, nesta quinta-feira (26), às 17h, uma live temática, em seu Instagram (@casadurvalpaiva), com a presença da oncologista pediátrica Roberta Gonçalves. A apresentação será de Fernando Campos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.