Com ações no Norte e Nordeste, CIEE reforça combate ao Trabalho Infantil e proteção a crianças e adolescentes

Na Semana de combate ao trabalho infantil, duas ações reforçaram nosso cuidado em relação aos direitos da criança e do adolescente. Em Sergipe, atuamos de maneira ativa no Simpósio Estadual de Fortalecimento da Agenda Intersetorial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

Respeitando as normas do distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, o encontro foi realizado de maneira virtual, e com o tema “Covid-19: agora mais do que nunca protejam crianças e adolescentes do Trabalho Infantil”.

Representado pelo assistente social Nailton Santos, o CIEE apresentou formas de articulação com a rede socioassistencial para o desenvolvimento de ações conjuntas, destacando experiências como as Oficinas de Cri@tividades e Projeto Acolhida, como preparação dos jovens para o mundo do trabalho. Também participaram representantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e das secretarias estaduais de Educação e da Saúde, entre outros.

Roda de conversa integra colaboradores

Outra ação importante foi a roda de conversa “O Norte contra o trabalho infantil”. Realizada para o público interno, a atividade foi pensada e organizada pelos assistentes sociais da Região Norte em parceria com a equipe da Capacitação da Aprendizagem e teve participação de 70 colaboradores.

Como convidados participaram o auditor fiscal do Trabalho e representante do FEPETI/AM, Emerson Costa, o ativista e cofundador do Comitê Nacional de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil, Felipe Caetano e a desembargadora do TRT da 8ª região (PA), Maria Zuíla Lima Dutra.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *