CREMERN – NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais de regulamentar e fiscalizar o exercício profissional, presta serviço à sociedade na defesa da boa prática médica.

Apesar de sua missão precípua, frequentemente é provocado a se manifestar sobre os mais diversos temas de interesse da sociedade. Nessa linha de interação, o CREMERN respondeu, através da sua assessoria de comunicação, a um questionamento genérico sobre publicações em redes sociais e essa manifestação foi utilizada e interpretada de forma inadequada como veredito de um caso concreto, desconhecido na sua profundidade pelo corpo de conselheiros da instituição. A resposta dada não correspondeu a uma nota para a imprensa e sim a posicionamento específico à indagação de um meio de comunicação sobre um tema genérico e de interesse da sociedade.

O CREMERN não pré-julga publicamente pessoas ou instituições pelos seus atos e muito menos em momento de grave crise sanitária e humanitária, onde pairam as incertezas. A instituição preza pelo cumprimento da sua missão e despreza toda e qualquer tentativa de cerceamento da liberdade e dos direitos fundamentais. Lamenta profundamente que em momento tão sensível haja espaço para discussões estéreis e repletas de conflitos de interesse. Presta homenagem aos médicos e demais profissionais de saúde que se doam diuturnamente no exercício do seu labor de cuidar das pessoas. Também rende homenagens às vítimas dessa peste e ressalta que o momento é de união de esforços, com cada segmento da sociedade cumprindo aquilo que lhe compete com esmero, respeito, honestidade e justiça.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE – CREMERN

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.