DEDO DE MOÇA: SEJA DOCE NA IDA PARA O TRABALHO E NA VOLTA PARA A CASA

Confeiteira reconhecida pelo acabamento impecável às suas criações culinárias, Taynah Pimentel agrega valor ao seu atelier e abre loja física na Prudente de Morais.

Faltam menos de 24 horas para a abertura da tão aguardada loja física do atelier culinário Dedo de Moça, que a partir desta quinta-feira (20) ganha um novo sobrenome – Confeitaria e Café. O espaço, acolhedor e extremamente original, teve todos os detalhes pensados minimamente por sua idealizadora, Taynah Souza Pimentel. A loja, situada na Avenida Prudente de Morais, 6502, em Candelária, é a realização do sonho da confeiteira, que desde o ano de 2013 vem adoçando a vida das pessoas com suas criações únicas, de texturas leves e sabor inigualável.

A nova Confeitaria e Café é inspirada nos “diners” americanos, aquelas lanchonetes que se caracterizam pela decoração vintage ou retrô e normalmente oferecem um amplo espaço de convivência, proporcionando uma degustação tranquila, ao mesmo tempo em que prezam pela agilidade no atendimento. Situada em uma via expressa, passagem de ida e volta de boa parte da população que circula pela zona Sul de Natal, a Dedo de Moça renova a sua marca, moderniza sua identidade visual e amplia o sentido do seu slogan: “Na dúvida, seja doce!” – na ida para o trabalho e na volta para a casa.

A loja física Dedo de Moça permitirá que seu público tenha todos os dias a oportunidade de reviver a memória afetiva que um bolo de festa, assinado por Taynah, proporciona ao imaginário das pessoas. O diferencial dessa moça chic e ousada, nessa nova proposta, é exatamente a produção de bolos, tortas, sobremesas, brownies, bem-casados e brigadeiros para consumo no local e pronta-entrega. O cardápio inclui salgados fritos e assados, além de quiches, empadões e outras delícias. Claro, a máquina de café está só escutando a conversa! Tudo isso merece um bom café ou uma bebidinha gelada.

Para realizar esse sonho, Taynah conta com a ajuda de uma amiga de faculdade, que chegou para colaborar nos processos da empresa e acabou se tornando sócia da Dedo de Moça. A engenheira de alimentos e empreendedora Nicolly Brito embarcou de cabeça no projeto. “A partir do dia 20, iremos funcionar em sistema soft-opening, para que possamos ter retorno dos clientes para melhor atendê-los”, explicou a confeiteira. Ela se refere ao fato de que a loja irá abrir ao público sem evento de inauguração propriamente dito, como uma experiência que possibilite ajustar aos poucos a proposta da casa.

Depois desse convite ao novo, não tenha dúvidas: seja doce sempre!

CARREIRA – Taynah Souza Pimentel tem 33 anos e, em 2013, quando estava na universidade, no curso de Engenharia de Alimentos, entrou no nicho do “brigadeiro gourmet” e abriu sua doceria. O nome, por sugestão de uma tia, surgiu num breve bate-papo altas horas da noite. “Dedo de moça remete à comida, alimentação, gastronomia, e faz jus ao fato de eu ser uma Pimentel [tradicional família que atua na gastronomia potiguar de quem muito me orgulho] e além de tudo, ser uma ‘moça’ eterna para as pessoas que me viram nascer e crescer”, explica a confeiteira.

Esta empresária sonhadora começou de fato sua carreira lá atrás, nos corredores da Escola Doméstica de Natal, onde vendia bombons recheados para as amigas. A inspiração, claro, vem das duas famílias, pois sua origem materna é justamente da Região do Seridó, famosa pela vasta e rica gastronomia.

Serviço:
O que: Inauguração da Dedo de Moça Confeitaria e Café.
Quando: 20 de janeiro de 2022.
Onde: Avenida Prudente de Morais, 6502, Candelária.
Horário de Funcionamento: 12h às 19h (de segunda a sábado).
Contato: (84) 98816-9223
Siga nossas redes sociais: @dedodemoçaaconfeitaria

Compartilhe:

Comentários (2)

  • Erick Responder

    😍😍😍 melhor doce de Natal

    19 de janeiro de 2022 at 18:21
  • Amanda Responder

    Doces maravilhosos! Trabalho incrível que eu admiro demais 😍

    19 de janeiro de 2022 at 17:50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.