Dell e UFRN ofertam curso gratuito de Inteligência Artificial

REPRODUÇÃO

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em colaboração com a Dell Technologies, lançou um programa de treinamento em Inteligência Artificial através do Instituto Metrópole Digital.

A princípio, este programa receveu o nome de Dell Technologies AI Delivery Academy. A iniciativa vai oferecer 10 vagas com bolsas de estudo no valor de R$ 1,2 mil para auxiliar durante parte do curso.

De acordo com a UFRN, o objetivo principal do curso é capacitar profissionais e estudantes nas mais avançadas tecnologias e práticas de Inteligência Artificial (IA). Desse modo, visando posicioná-los na vanguarda deste campo emergente. Com duração de oito meses, o curso é inteiramente online.

As inscrições para participar deste programa já estão abertas e podem ser submetidas até o dia 21 de abril. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico e enviar os documentos necessários conforme especificado no Edital nº 001/2024.

UFRN
A UFRN é uma das universidades do Nordeste que estão entre as mil melhores do mundo.

Quem pode se inscrever?

Ao mesmo tempo, podem concorrer às vagas estudantes de graduação em Tecnologia da Informação (TI) ou áreas afins que já tenham concluído, no mínimo, 60% do curso.

Profissionais que tenham concluído curso de graduação superior (bacharelado ou tecnólogo) ou pós-graduação a partir de fevereiro de 2023, também na área de TI ou afins, também são elegíveis.

O curso tem duas fases principais:

    • Fase de Capacitação (On-the-Desk):
      • Consiste em 240 horas de aprendizado intensivo.
      • Aborda áreas como Programação, Engenharia de Dados, Estatísticas, Aprendizado de Máquina, Aprendizado Profundo e IA Generativa.
      • As aulas serão ministradas por professores da UFRN.
    • Fase Prática (On-the-Job):
      • Envolve 480 horas de aplicação prática em casos reais.
      • Desenvolvida em colaboração com a Dell Technologies.
      • Solidifica o conhecimento adquirido na fase anterior.
      • Todas as atividades serão remotas para facilitar a participação de candidatos de diversas localidades.

Programa oferece Bolsa de Estudo

Durante a fase prática, os participantes receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 1,2 mil por quatro meses, com uma carga horária semanal de 10 horas.

O processo seletivo compreende várias etapas, incluindo um enquadramento preliminar, uma prova de conhecimentos técnicos, a avaliação do Curriculum Vitae (CV) e uma entrevista.

A expectativa é que a lista dos candidatos com inscrições homologadas seja divulgada em 22 de abril.

Ao mesmo tempo, o agendamento das provas de conhecimentos técnicos e as entrevistas serão de responsabilidade da comissão examinadora, que entrará em contato com os participantes através do e-mail.

Por fim, o anúncio da classificação final ocorrerá em 17 de maio, acessível através do portal do IMD, na seção de “Editais”.

PORTAL NE9

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *