Emocionante: professora anuncia que crianças não precisam mais usar máscaras na sala de aula; VÍDEO

Crianças tiram a máscara em Israel (Foto: Reprodução: YouTube)

Não precisar mais usar a máscara é um momento muito esperado por muita gente, ao redor do mundo. Em Israel, isso já é possível, inclusive dentro das unidades de ensino. Um vídeo emocionante mostra o momento em que uma professora informa aos alunos que eles já poderiam tirar a máscara, que usavam há mais de um ano. E a alegria foi imensa. Ao tirá-la, os pequenos riram e gritaram de felicidade. Após ser divulgado, o vídeo (VEJA ABAIXO)se tornou viral no mundo.

Segundo informações do La Nacion, jornal argentino, o fato ocorre no contexto de que, a partir da última terça-feira (15/6), e graças a uma campanha de vacinação bem-sucedida, os cidadãos de Israel não têm mais a obrigação de usar máscaras em ambientes fechados. “Eu vou dizer uma coisa a vocês. Ouçam: A partir de hoje não usamos máscara em sala de aula ”, conta a professora aos alunos no vídeo, que pulam de alegria ao tirar as máscaras.

Um tempo depois, na gravação, percebe-se que todos jogam os restos das máscaras no lixo, sempre em um clima de felicidade, que se manifesta nos sorrisos das crianças para as câmeras e nos gritos constantes de euforia.

SUCESSO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
As imagens, que viralizaram imediatamente, representam o sucesso da campanha de vacinação israelense contra a covid-19, que já imunizou 59% da população com as duas doses. Essa política de saúde junto com outras medidas de isolamento reduziu o número de novos casos em Israel – em uma média semanal – de 8.600 casos no auge da crise para apenas 19 no último domingo.

Desde abril, o país já havia abandonado a obrigatoriedade do uso de máscara nas caminhadas ao ar livre, mas, a partir desta terça-feira, a medida foi estendida a espaços fechados, com algumas exceções, como trabalhadores não vacinados, que estão em lares de idosos ou dentro de aviões.

Assim, um ano e dois meses após a exigência de uso estrito, as pessoas se despedem das máscaras nos espaços fechados de Israel. O regulamento que os livra das máscaras foi assinado pelo ministro da Saúde do país, Chezy Levy.

Além disso, no último domingo, o país começou com a campanha de vacinação de crianças entre 12 e 15 anos. No mesmo dia, 600 mil menores foram imunizados. Desde o início da pandemia, Israel registrou 839.690 infecções e 6.430 mortes, segundo dados oficiais, mas o vídeo de crianças tirando as máscaras dá esperança e parece anunciar o fim desse pesadelo no país.

Confira o vídeo:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.