ESCOLA LÁPIS DE COR/MOV OFERECE UMA NOVA PROPOSTA COM EDUCAÇÃO INTEGRAL EM NATAL

A Escola Lápis de Cor/MOV está com uma proposta inovadora de educação integral. O projeto visa aumentar esforços entre a escola e a família, proporcionando uma diversificação e ampliação no tempo das aprendizagens infantis, a fim de que o estudante aprenda mais e melhor.
A proposta é destinada às turmas da Educação Infantil (Estágio I ao V) e foca no desenvolvimento da autonomia da criança e sua integração ao coletivo, permitindo assim, a construção da autoconfiança e a aceitação de si mesma.
A avaliação das crianças acontece de forma quinzenal, através de dossiês de aprendizagem e de plantões educativos e formativos. Os estudantes são distribuídos em grupos reduzidos, favorecendo uma aprendizagem direta e orientada individualmente. A escola também estimula a prática do brincar heurístico, método que subverte a lógica do brinquedo industrializado e estimula a criatividade infantil.
A coordenadora pedagógica, Luciana Queiroz, explica o objetivo da proposta. “Nossa meta é formar valores e habilidades para a vida, como: curiosidade, criatividade, empatia, autocontrole e equilíbrio dessas crianças”, afirma.
Prática corporal e formação social

Os estudantes participarão de atividades meditativas como o Mindfulness, técnica de atenção plena, para auxiliar no estado de consciência e foco. As crianças também possuem aulas de natação na metodologia Gustavo Borges e ações integradas com a comunidade local, nacional e internacional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.